Programas tv

Tem a Palavra

O OGE e as Greves em São Tomé e Príncipe

Géneros

  • Informação - Entrevista e Debate

Informação Adicional

O OGE e as Greves em São Tomé e Príncipe

Episódio 10 de 50 Duração: 60 min

Mesmo sem acordo com FMI, o Orçamento Geral do estado foi aprovado. Patrice Trovoada considera que São Tomé e Príncipe vai gerar este ano, receitas no valor de 4 mil e 35 milhões de dobras.
O OGE está avaliado em 178 milhões de euros, e prevê um crescimento real da economia na ordem dos 2,9%, sublinhado que o setor da saúde, educação e infraestruturas são as áreas que irão receber a maior fatia.
Os professores iniciaram na passada 6ª feira (01.03) uma greve por tempo indeterminado. Lutam por melhores salários e condições de trabalho, a adesão neste primeiro dia foi de 100%. Relembramos que no ano passado os enfermeiros e técnicos de saúde também assim o fizeram.
"O OGE e as greves em São Tomé e Príncipe" é o tema do Tem a Palavra desta semana. Convidámos Geneleyse Franca e Lagos (advogada - em STP), Arlindo Carvalho (economista - em STP), Vera Lombá (secretária geral dos Sindicatos dos Professores e Educadores de STP - na nossa delegação em STP) e Ludmilo Tiny (comentador - nos estúdios em Lisboa).

Ficha Técnica

Título Original
Tem a Palavra 2024
Intérpretes
Apresentado por: Victor Hugo Mendes
Produção
RTP - Centro de Produção de Lisboa
Ano
2024
Duração
60 minutos
Série
5