Carlos está ansioso, pois a opinião de Luz sobre o seu livro é para ele muito importante.
Zé está pessimista em relação à resposta de Amparo, ele diz a António que na realidade ela não precisa dele para nada. Amparo desabafa com Margarida as suas dúvidas sobre Zé, apesar de gostar dele acha-o muito inconstante. Mas reconhece que este lhe faz falta, pelo que Margarida a aconselha a falarem com sinceridade.
Isabel volta a tocar no assunto de ter filhos o que deixa Leandro muito nervoso. Confronta-o e ele não gosta.
Toni diz a Fátima que vai deixar a televisão. A viagem a Viena será o último trabalho, pois quer dar mais atenção aos filhos, não quer cometer o mesmo erro que cometeu com Simão. Fátima fica comovida com o seu gesto.
A relação entre Amparo e Zé sofre um revés e Zé desiste da sociedade no Francesinha, o que deixa Amparo furiosa. Carlos entrega uma cópia do seu livro à sua família, pois a opinião deles será um barómetro para o sucesso do mesmo. Todos gostam... com exceção de António que diz ao filho que ele não pode publicar o livro, ameaça-o que nunca mais lhe fala. Carlos diz que vai publicar na mesma e que já tem a reunião marcada com o editor. Margarida fica preocupada com o marido.
Zé declara-se a Amparo perante todos e beijam-se. Carlos lê a dedicatória que tinha feito para os pais e risca-a.