Na universidade os alunos esperam pela aula de António, mas ele está a ser interrogado na PJ, que desconfia que o padre António sabe algo que se recusa a revelar.
No Paço Episcopal, Monsenhor Abel informa o Arcebispo do interrogatório de António e este fica furioso por lhe ter dado uma segunda oportunidade.
Mas se recuarmos três semanas percebemos que tudo indiciava o que veio acontecer. Desesperado pela falta de dinheiro Carlitos vagueia pelas ruas da cidade, quando numa zona escura é abordado por um carro preto de grande cilindrada. Carlitos entra e o carro arranca e desaparece no escuro da noite. Na família Bonifácio, os problemas são muitos e em todos há um denominador comum: Valter. Em consequência disso o noivo prometido de Dalila vem reclamar os seus direitos e esta fica furiosa pois quer casar por amor, mas também não quer obrigar o pai a faltar à promessa de família.
O único aspeto positivo é o facto do padre António dizer a sua primeira missa e perceber as dificuldades da população do bairro. Rapidamente percebe que é preciso aproximar a sua comunidade e valorizar aquilo que têm de bom e decide organizar um sarau de talentos com a ajuda de Carlitos e Lena.