HIPNOSE
Costuma dizer-se que o tempo cura tudo. Afinal, a nossa memória é selectiva, as feridas acabam por sarar e o passado vai ganhando contornos mais agradáveis. Normalmente, ninguém se lembra do momento do seu próprio nascimento. Era esse, também o caso de Isabel Jacinto. Foi através da mãe que Isabel soube tudo o que havia para saber acerca desse momento. Até ao dia em que voltou atrás no tempo... e se viu nascer...
Será que o nosso subconsciente nos desvenda informações escondidas ? Ou será que somos nós que deixamos a imaginação tomar conta das nossas memórias? Isabel viajou realmente ao momento do seu nascimento? Ou terá sido sugestionada durante o processo hipnótico?
O facto de Isabel ter descoberto a verdade em torno do seu nascimento pode ter sido, apenas, uma coincidência extraordinária. Ou pode ter sido mais do que isso. Para os adeptos da hipno-terapia, esta prática pode abrir-nos uma porta para o passado, e avivar memórias apagadas pela vida e pela morte.
Sofia Braga viu a vida desmoronar-se quando teve que enfrentar a morte violenta do marido. Para lidar com a dor, recorreu à hipno-terapia. Hoje, acredita que o marido está bem. Pelo menos, foi isso que ele lhe disse...
SOBREIRO QUE CHEIRA A ROSAS
É natural as árvores exalarem cheiros. Mas quando uma árvore cheira a rosas, já poderemos estar em face de um fenómeno...ou de uma fraude.
Em São Marcos da Serra fala-se num sobreiro cujo perfume fez sucesso.