Há poucas sensações tão desagradáveis como sentir uma presença que não sabemos identificar. Colocamos tudo em dúvida e deixamos o medo apoderar-se de nós. Normalmente, aquilo que ouvimos e sentimos tem uma explicação racional (ou deve-se à nossa imaginação). Mas, se estivermos em presença de uma manifestação do fenómeno Poltergeist ... então, o ditado "Mais vale só, que mal acompanhado" faz mais sentido do que nunca...
A vidência. A vidência é definida como um tipo de mediunidade.
A maioria de nós nem em sonhos acredita.
Mas, para Leonor Veloso, foram os próprios sonhos que a fizeram ver o que não queria: por duas vezes, viu o pai morto numa casa onde nunca tinha estado. E, neste caso, sonho e realidade haviam de misturar-se ... e dar origem a um pesadelo.
O que é o espiritismo? Para que é que serve? O certo é que este tema continua a ser visto como um tabu. Para quem acredita, é uma forma de fazer a ponte entre o reino dos vivos e o dos mortos. A seguir, vamos conhecer a história de Terroso Martins, que numa sessão de transcomunicação mediúnica acredita ter entrado em contacto com um homem que tinha sido enterrado vivo ... ou, pelo menos, pensava que sim.
Segundo a doutrina espírita, há mais que uma forma de entrar em contacto com as entidades superiores. Uma das mais interessantes é a psicografia.