Ep. 1
Era habitual ver pedidos de ajuda na televisão para encontrar pessoas desaparecidas, pensa-se é que só acontece aos outros, mas desta vez, era Hermínia que tinha desaparecido.
Margarida está desesperada por não saber da mãe. Culpa-se por Hermínia ter desaparecido. Tem receio de ter sido muito dura com Hermínia por não concordar que ela fosse a Fátima a pé.
Toni está absorvido pelo trabalho e espera conseguir gerir tudo e não afetar Simão. Isabel diz a Toni que a mãe ligou porque não sabem da avó.
Carlos decide ir embora do parque para ajudar os pais a procurar a avó. Ana Paula vai com ele e Luz fica incomodada.
António e Margarida chegam da polícia. Eles garantiram que vão começar com as buscas. Margarida tem a ideia de por um anúncio a passar na TV.
Carlos elogia Luz e Ana Paula sente alguns ciúmes. Carlos conta que não se está a sentir bem por estar a omitir que está a trabalhar com Salvador. Ana Paula garante que não vai comentar nada
Toni vai trabalhar e tem de deixar filho sozinho, Brígida fica a saber e não gosta.
Brígida encara Toni e diz-lhe que se ele não tem tempo para estar com o filho que a deixe levá-lo para a Alemanha. Avisa-o que não espere que ela lhe facilite a vida.
Acusa Toni de não estar a cuidar bem do filho. Discutem e Brígida tem sempre ma postura ameaçadora.
Margarida culpa-se por Hermínia ter desparecido. António diz que fez o que tinha de ser feito, a ideia de Hermínia ir a Fátima a pé era um disparate.
Hermínia sente-se muito cansada e maldisposta. Não consegue continuar com a caminhada. Começa a pensar que se calhar Margarida tinha razão.
Jerónimo liga para casa dos Lopes. Margarida desmancha-se a chorar quando recebe a notícia de que Hermínia está bem e está com Jerónimo a caminho de Fátima.
Ana Paula beija Carlos, mas são interrompidos pelo telefone. É Margarida a avisar que encontraram Hermínia. Carlos fica a pensar o que aconteceu.
Vão todos pagar a promessa de Hermínia. E seguem todos a pé até Fátima.
Hermínia pouco satisfeita por ir de carro com Margarida. Mas fica muito comovida por todos terem feito a caminhada por ela.