Ep. 1
Em 85 os Portugueses ainda não tinham abraçado a ideia do dia dos namorados. As notícias diziam que população tinha ultrapassado 10 milhões.
Jantam animados, Salvador aparece e vai cumprimentar Luz, ela fica constrangida, mas disfarça, Toni diz que ele é dono das ourivesarias Fonseca.
António cansado do barulho dos miúdos, Margarida diz que têm de aproveitar para estar com os netos enquanto podem.
Toni e Fátima beijam-se, ela pede a Toni paciência, ele sabe que pais dela não estão preparados para o conhecer, está disposto a esperar por ela.
Amparo diz que o tio morreu, chora desgostosa porque não pode ir ao funeral, Zé diz que a leva, deixa Jerónimo e Teodoro a tomar conta do café.
Toni furioso ao ver carta do tribunal, liga a Brígida. Toni conta a Isabel que Brígida quer tirar-lhe Simão.
Luz está de ressaca, Carlos ajuda-a, ela conta o que realmente se passou com Salvador, Carlos fica muito revoltado, conforta Luz.
Amparo chega ao velório com Zé, todos a olham com desdém, Manuela, uma prima vai cumprimentá-la.
Isabel e ator gravam a última cena, Isabel quer repetir, diz que vai ter muitas saudades de todos, ela e Leandro trocam olhar.
Agente funerário fala com Amparo sobre o pagamento, Manuela diz que o tio deixou a herança toda a Amparo, ela fica pasmada.
Carlos bate em Salvador, diz-lhe para nunca mais se meter com Luz, Salvador furioso dá soco a Carlos e ameaça-o.
Isabel diz que já não conseguem regressar a Lisboa por causa da chuva, têm de passar noite no parque.
Zé fala com Manuela sobre herança, mente e diz que Amparo vai ter muitas dividas para pagar, Manuela afasta-se dele.
Luz tenta convencer Salvador a retirar queixa contra Carlos, ele aproxima-se dela, Luz enojada, bate-lhe com raquete.
Simão, Vítor e Susana começam a sentir-se mal, Hermínia vai acender vela e imagem da santa cai, ela lembra-se q deixou gás ligado, diz que é milagre.
Toni cansado, Fátima conforta-o, diz que a família está bem e podem procurar outro advogado para tratar de guarda de Simão, beijam-se. Fátima não quer esperar mais, vão para o quarto.
Luz ajuda Carlos, ele está dorido. Luz conta que também foi falar com Salvador para retirar a queixa mas acabou por bater-lhe.
Isabel acha que Leandro não a acha boa atriz, ele confessa que é apaixonado por ela, beijam-se.
Fátima está triste, diz a Toni que está noiva e que pais nunca vão aceitar sua relação com ele, vai embora, Toni de rastos.
Isabel e Leandro deitados na cama. Ele adormeceu, Isabel não consegue fechar os olhos, está preocupada.
Zé deixa Amparo, ela agradece todo o apoio, convida-o para ficar com ela, Zé atrapalhado acaba por recusar, Amparo furiosa, ele percebe que cometeu um erro.