A Cidade que viu nascer Vitorino Nemésio, preparou com grande entusiasmo e critério, um festival de cultura que coloca a Praia da Vitória na rota dos eventos do género em todo o país: "Praia/Outono Vivo".
Nas modernas e funcionais instalações da "Academia de Juventude da Ilha Terceira", o núcleo dos eventos é a "Feira do Livro" de onde se ramificam outras actividades expressões que dão ao "Praia/Outono Vivo" uma dimensão cultural de grande significado.
O "Atlântida", é transmitido em pleno "Auditório do Ramo Grande" na Praia da Vitória e conta, entre reportagens e entrevistas, com a presença do presidente da câmara municipal, Tibério Dinis, do vereador da cultura, Carlos Armando; Liduíno Borba da "Turiscon Editora" e o livro " As Velhas da Terceira"; Victor Rui Dores e o livro " As Ruas Demoradas" de Mário Machado Fraião; Carlos Bessa, Presidente do I.A.C.- Instituto Açoriano de Cultura; Nuno Cosa Santos e Sara Leal e a obra do poeta J.H. Santos Barros, e ainda Carlos Lima, responsável pela coordenação da Feira do Livro, que reúne mais 60 editoras, 22 mil títulos e 50 mil livros.
O programa conta com a gastronomia dos restaurantes, "Tasca do Ramo Grande", " R3" e a doçaria caseira da " Pastelaria da Graça".
Animação musical com a Filarmónica União Praiense, os " Bel Cantus", Joana Pacheco, e uma conversa com o produtor e DJ Filipe Souza.