Angra cidade transatlântica única procriada em função das grandes rotas marítimas no tempo da navegação à vela, testemunha de um período rico e temerário da história do mundo.
Angra do Heroísmo- Património da Humanidade.
Do Alto da Memória - homenagem secular a D. Pedro IV - encimando o belo e silencioso lugar de vivências e descanso é possível entender melhor o passado à luz de um presente verdadeiro céu de contemplações.
O "Atlântida" está no "Jardim Público Duque da Terceira" percorrendo por entre vários motivos de interesse o itinerário de lugares e figuras marcantes, como o tanque e a estátua do "Preto", os painéis de azulejos do " Filho Pródigo", " Memória", a "Glorieta" a Almeida Garrett, e o " Coreto".
São convidados o historiador, Francisco Maduro Dias; o vereador da cultura e turismo da Câmara Municipal de Angra, Guido Telles; Manuel Brito Azevedo, do "Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense"; o ator Belarmino Ramos e a evocação do poeta Álamo Oliveira; Hugo Lourenço da " Loja do Adriano", e o jovem cineasta, David Pinheiro Vicente, realizador de " Cordeiro de Deus", representado no Festival de Cannes.
Por entre as reportagens de Fátima Parreira, Eduarda Mendes e Marta Silva, a animação musical com António Palma e Guida Lima, a guitarra portuguesa de Tiago Lima, a viola de fado de Pedro Morais o contrabaixo de Paulo Cunha; e ainda Cristovam, premiado pelo IPMA - International Portuguese Music Awards e autor do grande sucesso " Andrá Tutto Bene"