30 Dez 2020
Neste programa entramos no restaurante Geographia, que o convida para rumar a outras paragens com o seu Jantar do Viajante. E desta vez, a anfitriã foi Marta Durán, que partilhou com os participantes as suas aventuras pelo mundo fora e em particular, em África.
A apresentadora Patrícia Figueiredo esteve à conversa com duas convidadas que levam a cabo um trabalho muito importante. A propósito do Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, a Patrícia falou com Alice Frade, da Associação P&D Factor e Elisabete Brasil, da FEM - Feministas em Movimento.
Fomos conhecer "Estás Vendo Coisas" a primeira exposição em Portugal da dupla artística brasileira Bárbara Wagner e Benjamim de Burca. No Lusofone desta semana, temos um documentário que mergulha nos meandros da política de S. Tomé e Príncipe: "Sombras do Poder". O Rumos foi assistir ao ensaio do espetáculo "Mininu", um espetáculo inspirado na cultura guineense que aborda o sonho de um menino que procura o seu lugar na vida e no mundo, baseado na tradição da música e contos tradicionais infantis da Guiné-Bissau. A cantora Irma brinda-nos com uma voz linda e com um tema muito especial. "Monami" significa "Meu filho" em Kimbundo e remete-nos para as origens angolanas dos avós com quem Irma cresceu. Mostramos-lhe este que é o seu mais recente single.