Ep. 1
A 13 de Junho de 84 morria António Variações. O país começava a despertar para uma nova doença: a SIDA.
Luís Almeida vê notícia da morte de Variações, dizem que morreu de pneumonia, Zé faz comentários que deixam Luís desagradado.
Carlos fala da morte de Variações, Emídio está debilitado, tosse sangue mas disfarça para Carlos não reparar.
Nuno está a arrumar tudo, não quer continuar com a rádio pirata, Carlos pede-lhe para ficar com o material.
Bruno traz spectrum para jogar com Susana, Hermínia diz que ela está de castigo mas depois fica curiosa e deixa Bruno ligar o aparelho para ver como funciona.
Isabel frustrada porque não a chamam para papéis sai triste. Luz atende telefone, é da produtora, Inácio fala e diz que Isabel já aceitou outro trabalho, Luz censura o pai.
Luz está de saída, discute com o pai. Inácio atende chamada de Isabel e diz que não ligou ninguém, Luz diz que se fosse Isabel fugia enquanto é tempo.
Susana está a jogar, Hermínia diz a António que foi ela que deixou Bruno entrar. António acaba por ficar curioso com computador, quer ver como funciona.
Isabel fica triste e desabafa com Margarida, não sabe se deve desistir do sonho de ser atriz.
Estão a ver o jogo de Portugal com Alemanha, Zé cada vez com mais dores, Jerónimo diz que ele está com má cara, Zé cai ao chão a gritar de dores, Jerónimo chama ambulância.
Carlos chateado porque no hospital não atendem Emídio, estão todos a ver o jogo. Zé chega de maca, Margarida surpreendida do ver Carlos, ele disfarça e diz que vieram visitar uma amiga.
António e Susana continuam a jogar, mal dão pela chegada de Margarida, ela conta que Zé foi operado, teve apendicite.
Carlos conta ideia de montar uma rádio no parque, assim fica a tomar conta do parque.
Inácio lê o jornal, Isabel tem o guião de um filme numa mesa, mas acaba por pegar num livro e começa a ler.
Carlos já tem a rádio a funcionar, narrador diz que naquele verão nem todos os sonhos se concretizaram, mas ele teve a sensação de ter chegado ao seu destino.