Programas tv

Conta-me Como Foi

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º3

Episódio 3 de 19 Duração: 45 min

Nos anos 80 um novo espírito de aventura nascia no imaginário de todos os portugueses e nenhuma prova despertava mais interesse do que o Paris-Dakar.
Margarida desanimada desabafa com António, diz que tem poucos clientes, desejava que a loja estivesse na Av. De Roma ou da Liberdade, tinha mais clientela e mais novos.
Na Francesinha conversam com Zé que diz que conhece uma pessoa que tem uma fábrica em setúbal que faz calças para a Lois e para a Levis. Zé diz Margarida que tem de pensar em vender roupas de marca que é o que os adolescentes querem.
Carlos precisa que vejam a mota avariada. No mecânico, Paula diz que tem de ser o pai, mas só amanhã é que fica pronta, recomenda-lhe a pensão para ele passar a noite.
Isabel e Margarida falam de nova estratégia para a boutique. Isabel diz que também podem ir buscar roupa a Londres. Margarida acha que por agora fica por Setúbal.
Toni encontra-se com Antunes, o PJ que lhe entrega lista de nomes das PF25.
No mecânico, Paula convida Carlos para ir com ela. Paula conduz jipe como se estivesse num rally, diz que pai não a deixa participar em corridas. Paula e Carlos beijam-se e envolvem-se.
Hermínia confessa-se ao Padre, desvaloriza a sua ida ao bingo. Amparo fala de Variações, Jerónimo não gosta de bichas, diz que no tempo da outra senhora não havia estas porcarias. Zé fica chateado com ele, e sai enervado.
Bruno mete-se com Susana, deixa-a dar volta na bicicleta BMX em troca de um beijo. Susana muito despachada beija-o e pega na bicicleta, Herminia vê, manda-a para casa. Susana, nervosa e envergonhada, pedala a toda a velocidade para longe da avó.
Toni está sentado à mesa a olhar para a lista com os nomes dos supostos operacionais das FP-25. Isabel fica muito preocupada ao perceber que irmão está a investigar os FP 25.
Virgílio recebe António e Margarida, mostra-lhes as calças de ganga, Margarida percebe que são contrafacção.
A mota de Carlos está pronta. Paula acha que ele devia voltar para Lisboa, não é a fugir que se resolvem os problemas.
Inácio vem falar com Isabel, mas esta não está. Toni aproveita e fala com Inácio. Diz que vai procurar casa e acha que Inácio deve aceitar vontade de Isabel de continuar a ser atriz. Inácio diz que ele não precisa de sair daquela casa. Se o casamento for para a frente ele pretende arranjar uma casa para Isabel e Vítor.
Cardoso vê lista dos FP-25, Toni reconhece um deles, foi seu companheiro de regimento em África.
Isabel fica admirada ao ver Inácio. Ele pede-lhe desculpa e diz-lhe que vai emprestar dinheiro para negócio de António, e acabam por fazer as pazes.
Susana vê o anúncio Poligrupo, acha que pais podiam ir e recorta o anúncio da revista. Abre a mochila e encontra carta de Bruno.
Carlos chega a um café no Alentejo. Decide escrever o livro sobre a sua família. Senta-se, tira uma caneta do bolso e um guardanapo e escreve o título "Conta-me Como Foi".

Ficha Técnica

Título Original
Conta-me Como Foi
Intérpretes
Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Marcello Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, António Melo, João Reis, Madalena Almeida, Tiago Delfino, Gustavo Alves
Realização
Hugo Xavier, Paulo Brito
Produção
SP Televisão
Ano
2019
Duração
45 minutos
Série
6