Ep. 1
O mês de outubro tinha chegado e com ele a acusação a Otelo, a continuação do desenlace da situação de D. Branca e a incerteza de Portugal aderir à comunidade Europeia.
Toni vai buscar o filho e Brígida ao aeroporto. Esta diz-lhe que vai trabalhar para África do Sul e pede a Toni que fique com o filho de ambos por uns tempos.
No Francesinha Zé convence Inácio a fazer uma despedida de solteiro. Amparo concorda e diz que também vai organizar uma despedida de solteira a Isabel.
Carlos está em casa a trabalhar. Luz aparece de surpresa, e apesar de alguma picardia
Margarida desabafa com o psicólogo. Diz-lhe que esperava mais ajuda por parte de António, e que ele arranja sempre maneira de andar para trás.
Na despedida de Inácio estão todos divertidos a jantar. Falam sobre vários temas. Comentam o aspeto do restaurante, sobre o trabalho de Almeida e sobre o património.
Inácio é interpelado por Pereira. Este provoca-o sobre as suas dívidas e quer a chave do carro em troca do que lhe deve. Inácio atrapalhado, conta a António que Pereira lida com capitais de risco e mente ao dizer que se comprometeu como fiador de um amigo que não pagou a divida.
Margarida queixa-se do barulho na discoteca. Amparo descomplica leva todas para o bar para beberem algo. Isabel choca com Leandro.
Margarida está farta de estar na discoteca e vai-se embora. Leandro conversa com Isabel e beija-a. Amparo vê, e fica chocada.
Toni perdeu a noite a escrever o artigo. Clara não gosta do que lê e diz-lhe para resolver os problemas pessoais e voltar com a cabeça limpa.
Luz e Carlos tomam o pequeno-almoço. Carlos pergunta-lhe se não tem frio e a resposta de Luz é inspiradora para a campanha Termo Shirt que Carlos está a desenvolver.
Já na rua Carlos orgulhoso, vê o cartaz da campanha que fez.