Programas tv

O Nosso Cônsul em Havana (Série)

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º11

Episódio 11 de 13 Duração: 45 min

Torradellas, em casa de D. Antónia, recebe o Irmão Voltaire que lhe pergunta qual o preço pelo qual terá vendido a sua libertação. Torradellas, furioso, diz-lhe que lhe vai explicar tudo e que espera que ele lhe peça desculpa por essa suspeição.
Sanchez Morales vai ter com Óscar a pedir o dinheiro, visto que disse onde estava escondida Lô. Óscar recorda-lhe que o Cônsul português tinha provado que ela era portuguesa e corre com Sanchez.
A Madre Superiora vai ao Consulado e leva a Eça de Queiroz a notícia da prisão de Castellano, por ter ido ajudar na defesa de Lô e interpela-o como será possível tirar o marinheiro da prisão.
No Hotel, o pai e a mãe de Mollie falam sobre o futuro da filha. Falam de Eça e de um possível casamento e sobre a fortuna que Mollie um dia herdará.
Anna Cannover procura Eça no Consulado e aí começa um jogo de sedução, que continua num encontro fortuito com o nosso Cônsul no Alfarrabista e, mais tarde, com insistentes recados que Anna deixa na recepção do Hotel.
Eça vai dar a D. Antónia e a Torradellas a notícia da prisão de Castellhano.
Juan sempre disposto a inventar um estratagema, diz que tem uma ideia. Talvez um padre possa ajudar. À noite, através das grades da janela da cela onde está Castellano, Juan diz-lhe que tem um plano para o tirar dali. Ele deve dizer estar à morte e com muitas dores. Tem de pedir ao carcereiro que chame um padre. Que chame o padre Travón, dizendo que é o seu confessor.
Mais tarde o padre Travón, aproveitando a bebedeira do carcereiro, troca de roupa com o Castelhano, que sai da prisão disfarçado de padre, ficando o padre vestido com a roupa do marinheiro, de pés e mãos atadas e amordaçado.

Ficha Técnica

Título Original
O Nosso Cônsul em Havana (Série)
Intérpretes
Elmano Sancho, Joaquim Nicolau, Leonor Seixas, Luísa Cruz, Mafalda Barquart, Jorge Pinto, João Lagarto, Pedro Couto, Daniel Viana
Realização
Francisco Manso
Produção
Francisco Manso Audiovisuais
Autoria
Argumento: António Torrado, José Fanha
Música
Luís Cília
Ano
2019
Duração
45 minutos