Convidámos o analista político João Conduto e o presidente do movimento Cantanhez, Braima Mané, para uma análise do momento atual e os próximos passos no processo político guineense. A jornalista da RTP, Indira Correia Baldé entrevistou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros da Guiné, Agnelo Regalla, sobre a tensão política no país.
Os dois maiores partidos de Angola estão em mudanças. O congresso do MPLA ditou mudanças no bureau político e o aumento do poder de João Lourenço. A Unita marcou congresso para o final do ano em que vai estar tudo em aberto. Socialmente, o sul do país debate-se com a seca. Sabalo Salazar é jurista e ativista social e analisa a situação em Angola.
A Opinião da Semana é da engenheira ambiental, Diana Napoleão, que aponta aquelas que podem ser as medidas para atenuar os efeitos da seca que assola o sul de Angola.
A empresa angolana do setor energético, AENERGY, ganhou a concessão para a gestão da distribuição elétrica no Gana por 20 anos e onde e vai realizar um investimento superior a 530 milhões de euros. O CEO da AENERGY esteve à conversa com o João Rosário.
E o professor Paulo Modesto Pardal comenta a situação mundial com a crise EUA (Trump) / Irão na ordem do dia.