25 Dez 2019
Esta semana, começamos com uma homenagem a uma figura maior da cultura lusófona, um dos grandes nomes das artes. A moçambicana Elsa de Noronha, foi agraciada pela Associação Elo Feminino em parceria com a Associação Cabo-verdiana de Lisboa, como Declamadora do Ano 2018. Uma tarde cultural de homenagem a esta grande mulher, à qual o Rumos não podia faltar.
A apresentadora Patrícia Figueiredo esteve à conversa com Any Delgado, do projeto "Orgulho Nacional", criado com o objetivo de divulgar e promover a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Fomos assistir à apresentação do livro "São Paulo, Prisão de Luanda", de Carlos Taveira. Um livro de memórias, de catarse, que conta o período em que o seu autor esteve preso em Angola, o país que o viu nascer e crescer.
Na nossa viagem pelo universo virtual, a Ciberdica dá a conhecer o blogue Ango Diva.
O Rumos marcou presença na ante-estreia do filme " Os Dois Irmãos", no Cinema São Jorge em Lisboa. Esta é uma co-produção entre Cabo Verde e Portugal, realizada por Francisco Manso, baseada no livro homónimo de Germano Almeida. Nós desvendamos-lhe um pouco deste magnífico filme.
E terminamos com o Rosto de uma jovem ambiciosa e determinada que faz do Desporto o seu caminho: Érica Gomes, veio da Guiné-Bissau para Portugal e foi em terras lusas que se tornou atleta.
Temos muitas estórias que não pode perder. Contamos consigo. A sua companhia é fundamental. Fique connosco, aqui, na sua, na nossa, RTP África!