25 Dez 2019
Começamos com uma homenagem ao Duo Ouro Negro, um dos marcos da música lusófona, pioneiros no cruzamento de culturas. 2019 assinala os 60 anos da vinda do Duo Ouro Negro de Angola para Portugal, seis décadas que foram celebradas no Museu Nacional de Etnologia, onde se destacou o mítico álbum Blackground e onde estiveram presentes muitos nomes sonantes. O Rumos não podia faltar.
Foi no Espaço Espelho D´Água, em Belém, que a apresentadora Patrícia Figueiredo esteve à conversa com o artista plástico Francisco Vidal, para falar sobre a sua mais recente exposição, "Padrão Crioulo", que está patente neste espaço.
Fomos a um jantar muito especial de celebração do Dia da Mulher Cabo-Verdiana. Na Associação Cabo-Verdiana de Lisboa, destacou-se a força e a coragem destas mulheres guerreiras.
Na nossa Ciberdica, exploramos uma página que convida a mergulhar no universo fascinante do artista plástico angolano Yonamine.
Viajamos por uma pequena povoação brasileira e pelo universo sentimental e emocional através da lente do fotógrafo brasileiro Bruno Saavedra, com a exposição "Na Terra de Jacó".
Na habitual rubrica Arte & Facto partilhamos consigo o Rosto e o talento do músico cabo-verdiano Valdir Divad!