Ep. 1
A Polícia encontra uma das facas de Jonas à beira-rio e obriga Emílio a prestar declarações na esquadra. Inicialmente, Emílio hesita e duvida de Jonas, mas este diz que não sabe de nada e fica ofendido com a atitude. Jasmim, a sua irmã e o seu melhor amigo, Carlos, visitam o Circo e conhecem Filipe, filho de Renato, e outros artistas. Jasmim, entusiasmada, pede que aí fiquem a trabalhar e mostra os seus talentos de acrobacia. Regina tem uma visão com Jasmim e insiste para que Emílio a aceite no Circo como aprendiz.
Dionísio, o chefe da polícia de Vila Flor, descobre que o rio afinal não foi envenenado.
Os artistas falam entre si, sobre como foram mal recebidos na vila.
Emílio e Regina falam sobre se é uma boa ideia ou não permanecer naquele lugar. Para acalmar os ânimos, Emílio fala com todos e promete que ali se dará um ponto de viragem para eles.
Jonas e Marta envolvem-se depois de uma surpresa romântica preparada por ele.
Domingos manda Luís, um dos seus empregados, espiar o Circo e com uma das fotografias roubadas, confirma quem é Emílio. Domingos já tinha desconfiado, assim que o viu pela primeira vez na vila. Domingos ordena que Luís volte à vila para cortar a eletricidade a todos. Jasmim desaparece, pois foge quando vê um estranho em sua casa, durante o período em que a aldeia fica às escuras.