Regina afinal não morre no momento. Luís apenas queria enganar Domingos. Regina pede-lhe para ele fugir, antes que apareça alguém. A polícia vê-o fugir e vai atrás dele.
Regina e Jasmim encontram-se na terceira dimensão. Regina diz-lhe que ela morrerá, mas que Jasmim conseguirá ultrapassar as suas dificuldades e dominar o seu poder.
Dionísio apanha Luís e prende-o. Entretanto, Dionísio sabe que foi Joel quem ajudou o criminoso a escapar, tendo roubado a mota do departamento da polícia. Este vai à sua procura e descobre, na sua casa, umas botas iguais às de Luís, com a estrela, uma capa igual às dos vultos e luvas brancas, como as dos palhaços que estiveram a assustar a vila.
Emílio encontra Regina a morrer à beira-rio. Esta conta-lhe como morreu o seu pai, assassinado por Domingos. Jasmim sente que Regina morreu e quando Miguel chega com Emílio ao acampamento, todos o vêm abraçar.
Dionísio desmascara Joel. Primeiro, finge-se de coitadinho, mas rapidamente muda o jogo e aponta a sua arma a Dionísio. Quando foge num carro da polícia, a polícia já tem a estrada cortada, para que Joel não consiga passar. Recordado de um colega que perdeu, num confronto entre polícia e criminoso, Dionísio dispara em Joel, sem o matar.
É revelado que o outro patrão de Luís é o homem misterioso que foi ao café da vila. O Circo faz um funeral a Regina.
A esquadra recebe Eduarda, que vem substituir Joel e ajudar na investigação.
O Circo prepara-se para abandonar a Vila Flor. Jonas fica para tratar das terras da família e estar com Marta.