Telmo tenta convencer Teresa a ficar no Circo, mas acaba por ir embora com ela.
Jonas, ao chegar ao acampamento, dá pela falta de Regina, que ainda está no mato. Esta diz que Domingos morrerá brevemente. Ele sente-se mal e os homens têm de parar para o acudir. Enquanto isso, Regina atira uma das pedras dos seus colares para o chão e chama Jasmim, através do pensamento.
Jonas tenta conformar os artistas do Circo, que se sentem abandonados por Teresa e Telmo e derrotados por toda a situação que os ultrapassa.
Jasmim, que ouve o chamamento de Regina, pede ao pai para os ir ajudar. Quando Miguel chega à mata, o Vulto observa-o de longe.
Em casa, Jasmim sente-se mal e Marta pede que Jonas as ajude, para Jasmim falar com Regina. O grupo vai para a tenda do Circo, para Marta tentar falar com Regina.
Domingos ameaça Emílio, pelo telefone, e diz-lhe que tem Regina como refém. Domingos diz que a mata, se Emílio não entregar o ouro que ele descobrir. Miguel chega para o ajudar, mas quando entram no carro, não conseguem arrancar, pois alguém cortou os fusíveis.
Ao caminhar na mata, observamos que são três os vultos que os perseguem.
Regina leva-os a um riacho e diz para procurarem aí. Quando não encontram nada, Luís ameaça Regina de morte e esta fala-lhe do seu "outro" patrão. Depois de ser ameaçado por Domingos, Luís atira em Regina e mata Domingos.