No dia mais quente do verão, um pescador local apercebe-se de umas bolhas na água subindo à superfície. A polícia encontra uma armadilha para peixes na água e uma mulher viva dentro da armadilha.
O patologista H.P. Lund examina a mulher, que não consegue comunicar. Lund e a polícia ficam chocados ao descobrirem que a mulher está grávida.
Sorjonen quer que a SECRI concentre os seus recursos neste caso, mas Henttunen recebe a visita de Minttu Vesterinen, cujo carro de família foi roubado à porta de casa. Kari está relutante em desperdiçar recursos SECRI num caso de tão pouca importância.
Os Sorjonens e os Jaakkolas instalam-se em Lappeenranta: o projeto de construção para a cidade aproxima Pauliina e Paul Degerman.
Janina e Katia tornam-se boas amigas e Katia tenta ajudar Janina a resolver as suas diferenças com Elias, o seu namorado.
Lena tem alguns encontros com Niko Uusitalo após o trabalho. Ela espera conseguir resolver os problemas de relacionamento com a filha.
Sorjonen não consegue tirar da cabeça o caso da mulher encontrada na armadilha para peixes. A mulher com amnésia intriga o detetive, que usa a sua memória para resolver mistérios. Mas todas as suas teorias desmoronam quando o carro de Vesterinen é encontrado em São Petersburgo.