Evandro é libertado e prepara-se para a sua primeira audiência. Um paciente dá entrada no hospital depois de perder um dedo. Consegue resistir à cirurgia de reimplantação, acabando por confessar que causou o acidente na esperança de saldar uma dívida com a milícia. Enquanto isso, Kelly prepara uma armadilha para que Amir seja apanhado pelas suas duas namoradas. Seu Rivaldo, o mais ilustre paciente do hospital precisa de ser operado e a equipa finalmente encontra respostas sobre o seu passado e a sua família. Carolina continua a ser ameaçada por Theo. Para pôr um fim à situação, ela mesma coloca o seu vídeo na Internet, arriscando prejudicar a sua carreira.
Na audiência, Evandro é acusado de ter receitado medicamentos para abortar a Madalena. Defendendo-se da acusação, o médico e Eugénia concordam em investigar o caso mais a fundo. Ao saber da notícia, Rafael insinua que Madalena possa ter traído o marido. No dia seguinte, os milicianos aparecem para cobrar a sua dívida, obrigando Evandro a enfrentar uma troca de tiros dentro do hospital. Rafael confessa a Samuel que era o amante de Madalena e que foi ele quem receitou os medicamentos.
Ao descobrir o vídeo de Carolina, Samuel pede-lhe que se afaste do hospital por algum tempo. A médica volta para casa inconformada e encontra o pai à sua espera. O corpo de Madalena é exumado.