Ep. 1
Sofia sugere a Luís que dê uma segunda oportunidade a Gil pois este mudou. Luís disfarça desconfortável e troca um olhar cúmplice com Gil. Pedro conversa finalmente com Carmen e explica que se enganou a interpretar uma visão de uma noiva cadáver que afinal era Adelaide. Carmen fica indignada, ele destruiu todos os seus sonhos por causa de uma visão. Carmen corre pela herdade e Pedro segue-a. Quando finalmente param, Pedro pede-lhe que esqueça o passado e que sejam felizes juntos. Carmen não sabe se consegue mas Pedro insiste e diz-lhe que a ama. Beijam-se. Alzira comenta com Jorge que Raul não lhe vende a parte dele do restaurante para a irritar e reforça que a relação dela com Gabriel é prioritária. Jorge decide que se vai mudar para casa dela o mais depressa possível. No quarto de Carmen, Pedro explica que já sabe que Madalena está apaixonada por ele mas garante a Carmen que nunca lhe deu esperanças. Só tem olhos para ela.
Valentim percebe que Raul está a arrastar a asa a Sandra e este reconhece que está interessado nela. Sandra é solteira e merece uma relação estável e Valentim reforça que não merece que mais ninguém lhe parta o coração. Em casa, Dulce sedutora, mostra a coreografia que vai mostrar a Lisboa. Gil fica impressionado e sabe que ela vai conseguir o ficar no espetáculo. Apesar de lamentar ficar longe dela vai ficar sempre feliz com o seu sucesso.
No clube de pesca, há uma azáfama com a máquina de ler a sina e António está feliz com isso. Perante as respostas que vão saindo, Cremilde acredita que a máquina consegue mesmo prever o destino das pessoas. Ao jantar, Romão insulta João e Rita levanta-se irritada. Cândida aconselha-o a ter mais calma para não perder a filha. Romão reage mal e recorda-a que foi ela quem destruiu a vida de Adelaide. Gabriel afirma que gosta de estar com Sandra e vão tomar um copo. Antes de sair, Sandra suja-se com verniz tem de despir a camisola para se limpar. Gabriel observa-a através do biombo e quando ela sai de lá, beija-a. Sandra fica perplexa mas não resiste.