Ep. 1
Para disfarçar, Cândida pede ajuda a Romão para se ver livre de Álvaro. Este não se quer envolver nisso e manda-a resolver essa questão sozinha. Adelaide conversa, finalmente, com Valentim e diz-lhe que não pode continuar a namorar com ele. Valentim fica desolado e afirma que Álvaro destruiu a vida dela, mas Adelaide está decidida. E aconselha Valentim a encontrar alguém que goste dele, verdadeiramente. Sofia está muito preocupada com Adelaide e pede a Pedro que tente falar com a tia. Pedro reforça que tem um mau pressentimento em relação a Álvaro e espera poder ajudá-la. Sofia comenta ainda que está nervosa com a reportagem sobre a pecuária que vai ser publicada no dia seguinte. Na herdade, Carmen recebe Jorge e Alzira, que está muito nervosa. Carmen pede-lhe que não faça cerimónia e mostra-se contente por ver Alzira e Jorge juntos. Alzira afirma que teve muita sorte ao encontrar Jorge. Adelaide informa a família toda que acabou tudo com Valentim e que vai voltar para Álvaro. Romão e Cândida tentam avisá-la, uma vez mais, que Álvaro vai fazê-la sofrer, mas Adelaide não lhes dá atenção. Na herdade, Alzira fica enjoada com a sobremesa de Felícia. Conversam sobre trabalho e Alzira gostava de poder comprar a parte de Raul do restaurante porque não é fácil trabalhar com o ex-marido.
Romão surpreende Madalena com um voucher de hotel de 6 estrelas. Madalena finge gostar da surpresa e afirma que ele a faz sentir uma rainha, beijando-o sem vontade.
A GNR faz uma rusga no clube de pesca e encontram as joias roubadas na cadeira de rodas de João. Este afirma estar inocente, mas é obrigado a acompanhar os guardas à esquadra.
Alzira volta ao restaurante para ir buscar o carregador de telemóvel que se esqueceu ali. Ao perceber que a ex-mulher vai dormir fora, Raul reage mal, mas Alzira mantém-se firme, dizendo que ele não vai conseguir fazer com que ela se sinta mal. Raul fica sozinho, muito enervado.
Cândida diz a Romão que Rita está no posto da GNR com João. Olha-o, desconfiada, mas Romão mente e afirma que não tem nada a ver com a detenção de João.
Cremilde está muito ansiosa e afirma que o filho, desta vez, não fez nada pois está focado na recuperação. António está convencido que ninguém irá preso e saem os dois para o posto da GNR.
Evelina avisa os outros bombeiros de que há um incêndio no circo e há animais em perigo e feridos. Os bombeiros saem apressados.