Ep. 1
Arnaldo lança o boato em jeito de conversa com Domingos e Evelina, que vão organizar uma festa no quartel. Gil assegura-lhes que não vai contar a ninguém e os três ficam ansiosos para ver no que irá resultar. Gil assiste a uma dança de Dulce e fica encantado. Dulce comenta com ele que gostava de poder voltar a dar ali aulas e pede-lhe que interceda com Romão para que tal venha a acontecer. Gil diz-lhe que já não trabalha com o Romão e assume que gostava de frequentar as suas aulas, porque ainda gosta dela. Gil assume que não foi correto no passado, mas gostava que ela o perdoasse. Dulce fica pensativa.
Felícia vai ter com Rogério e os dois voltam a discutir por causa do dinheiro desaparecido. Felícia insiste que Sandra é a ladra, enquanto Rogério insinua que pode ter sido Mariana. André comenta com Sofia que o seu coordenador insiste que ele não se deve desvincular da universidade, mas ele quer ficar a viver em Montemor, nem que se tenha de candidatar a organismos públicos na zona e Sofia mostra-se contente. André diz-lhe que em última opção poderá pedir trabalho ao pai dela, Sofia diz-lhe esse não seria um bom plano. Luís pergunta a Rogério se André e Sofia já namoram há muito tempo, o amigo diz-lhe que nem sabia que eles namoravam. Conta que ele andou sempre atrás dela, mas não namoravam. Luís confirma que Sofia lhe disse a verdade. Rogério percebe que ele ainda gosta dela, mas Luís nega. Mariana interpela André e conta-lhe que apanhou Sofia e Luís a conversarem e percebeu de imediato que a história entre os dois ainda não está resolvida. Mariana pede a André que controle a Sofia, pois ela irá controlar Luís.
Dulce entra no estúdio de dança e depara-se com toda a encenação que em tempos a levava a envolver-se com Pablito, mas desta vez ela relembra a Arnaldo que é apenas sua amiga. Arnaldo assim que Dulce sai, chora com o coração partido. André aparece em casa de Sofia, os dois preparam-se para verem um filme, mas André beija-a e os dois envolvem-se.
Raúl conta a Romão que Luís comprou uma enorme quantidade de leitões e os vai alimentar a bolota. Romão comenta que sem ração, nem antibióticos, vai perde-los num instante. Romão diz a Raúl para ele tratar da empresa nova, enquanto ele pensa como vai recuperar a pecuária.