Ep. 1
Sandra conta a Evelina que Felícia a acusou de lhe roubar dinheiro. Evelina tenta animar a amiga dizendo que ela irá encontrar o dinheiro e depois voltará tudo ao normal. Arnaldo conta a Domingos e Telmo, que Romão pretende criar um ginásio na sala de dança. Valentim aparece e Arnaldo conta-lhe a novidade. O comandante diz-lhe que não sabe de nada acerca desse assunto mas irá falar com Romão.
Madalena vai à farmácia e em conversa com Sofia, assume-se como uma grande fã de Manuela. Sofia fica a saber que ela se mudou de Lisboa para lá por se sentir identificada com a energia de Montemor. Sofia deseja-lhe sorte para a nova etapa da sua vida. André aparece na oficina de Pedro e oferece-lhe um exemplar do seu livro. Pedro rejeita e tece duras críticas ao seu trabalho. André lamenta que Pedro seja precipitado no seu julgamento e faz votos para que um dia ele perceba que não tem motivos para não gostar dele. Pedro fica inquieto. Domingos e Evelina gozam com a quantidade exagerada de perfume que Arnaldo pôs para ir ao espetáculo da Dulce. Arnaldo fica ansioso por Telmo não lhe atender o telefone, põe a hipótese dele se ter esquecido ou ter escolhido outra companhia. Telmo aparece muito produzido e assegura a Arnaldo que os planos se mantêm.
Valentim insurge-se contra a ideia de transformar o estúdio em ginásio, mas Romão não cede e ainda agrava mais o descontentamento de Valentim, ao dizer-lhe que também vai acabar com as consultas médicas, porque não dão lucro.
Raúl diz a Alzira que vai a um jantar de negócios. Ela mostra-se descontente por ficar sozinha no restaurante. Alzira diz a Raúl que já que ele não se interessa pelo Sericaia, devia vender-lhe a sua parte. Raúl diz-lhe para lhe fazer uma oferta. Sandra está chateada por ter de enfrentar uma investigação por causa de Felícia. Rogério pede-lhe paciência. Rogério diz-lhe que vai sair para tomar um copo com os amigos.
Madalena devora pataniscas no Clube de Pesca e assume perante Cremilde que pretende ficar a viver em Montemor. João aparece no clube e conta à mãe que sente menos dores nas pernas, Cremilde fica muito esperançada. Rogério decide ir ter com Vicente e os amigos. Vicente relembra-o de precisam de acertar as contas e Rogério decide jogar para recuperar o dinheiro. Rogério volta a perder e com a fúria parte um copo e António aproxima-se e manda-o sair. Vicente comenta com os outros jogadores que Rogério lhe deve muito dinheiro e que se ele não lhe pagar, vai dar cabo dele.