Ep. 1
Luís diz a Mariana que não precisa de falar com Rogério acerca de Sofia, pode falar com ele e diz-lhe que as suas inseguranças não fazem sentido. Madalena aparece no clube para jantar e pede uma dose de pataniscas, diz que lhe foram recomendadas como as melhores. Cremilde fica orgulhosa. António vai levar-lhe a bebida e Madalena pergunta-lhe se ele está bem, acha-o muito preocupado. António fica desconfortável com a presença. Jorge e Pedro folheiam o livro de André. Pedro tece duras críticas ao seu carácter e põe a hipótese de ele ter sido pago para escrever a dizer bem de Manuela. Jorge defende que ele terá feito o livro para ganhar dinheiro e impressionar Sofia. Pedro mostra-se preocupado com a despropositada dedicatória a Sofia. Receia que ela se deixe encantar. Madalena está de saída, mas antes disso gaba o talento de Cremilde para a cozinha e aconselha-a a ter mais confiança em si própria e deixar de ter ciúmes do marido. Cremilde fica assustada por ela adivinhar o que ela sente, mas Madalena disfarça.
André encontra-se com Vicente que lhe diz que continua furioso com Rogério, que anda a fugir dele, mas não vai desistir do dinheiro. António observa-os ao longe e comenta com Cremilde que o Rogério já não aparece há dias porque deve estar a dever-lhes dinheiro. Cremilde diz-lhe que está preocupada é com o filho. A inspetora da polícia aproxima-se de Valentim e de Rogério e diz-lhes que o ataque a Carmen não parece ter sido uma tentativa de assalto. Assim que a inspetora sai, Valentim diz a Rogério que reparou no estado de nervos em que ele ficou, Rogério diz-lhe que está apenas cansado. Felícia vai ter com Carmen e conta-lhe que desapareceu dinheiro do seu esconderijo. Carmen põe a hipótese de ter sido o assaltante, mas Felícia diz-lhe que nesse dia confirmou e não faltava dinheiro. Felícia acusa Sandra. Carmen aconselha-a a não a acusar sem provas, mas Felícia sai para falar com Rogério. Carmen fica preocupada.
Arnaldo confirma com Telmo que vão juntos ao espetáculo de Dulce e conta-lhe que tem trocado sms com ela. Domingos expõe o artigo que o menciona como bombeiro do ano 2005 no quartel, mas os amigos estranham o facto dele não se importar com o título de ser gay. Mariana vai à farmácia e encontra-se com Sofia, comenta a grande dedicatória de André. Sofia dá-lhe a entender que se ela quiser saber alguma coisa deve perguntar. Sofia diz-lhe que espera que o facto de ela ter namorado com o Luís não seja um constrangimento. Mariana responde-lhe que se esse assunto estiver bem resolvido para Sofia, para ela também está.