Ep. 1
Arnaldo está radiante com o facto de ser bombeiro e Domingos continua muito irritado com o artigo que saiu na revista. No clube de pesca todos comentam o que aconteceu a Cármen. Cremilde acusa Romão de ser o único inimigo de Cármen, mas nem João nem Gil, acreditam que ele o tenha feito. Gil conta a João que o pai o convidou a fazer parte dos bombeiros e que ele não se importava, porém ficou de pensar no assunto. João diz-lhe que gostou dos colegas, mas ele tem de andar na linha.
Romão e Cândida comentam o ataque a Cármen, ambos consideram que derivado aos incidentes no passado podem vir a ser interrogados. Luís pede à mãe que fique em descanso absoluto nos próximos dias. Luís pergunta-lhe se terá sido Romão, Cármen não exclui a hipótese.
Romão vai ao Sericaia e Alzira é desagradável com ele, acusa-o de ter encomendado o serviço de matar a Cármen, enquanto estava na cerimónia de Manuela. Júlia e Raúl defendem Romão. Jorge aparece quando Alzira estava a fechar o restaurante, mas ela oferece-se para lhe fazer o jantar e ele convence-a a jantarem os dois juntos.
Rita comenta com a Irmã que se nota que ela ainda gosta de Luís e não percebe a relação dela com André. André e Vicente entram no clube e perguntam se o Rogério já lá esteve, mas perante a resposta negativa, Vicente comenta que é bom que ele apareça. António está atento e fica intrigado. Sandra diz a Rogério que está estranho. Ele diz-lhe que o ataque a Cármen o afetou.
Sofia pede ao pai, que não volte a dar esperanças à avó de a mãe estar viva. Pedro comenta que vai tentar, porém não é homem de mentir. Pedro conta-lhe que Cármen sofreu um tiro e vai visita-la. Sofia fica incrédula e comenta que esteve com Luís na cerimónia e que se sentiu uma adolescente tonta. Pedro diz-lhe que a história de amor deles ainda não acabou. Pedro e Sofia vão visitar Cármen que lhes conta que apesar de ter sido um momento assustador, felizmente não estava destinada a morrer. Luís e Mariana entram e ao ver Sofia, o ambiente fica tenso, Luís apresenta Mariana como sua namorada e conta que ela vai ser o seu braço direito na pecuária. Sofia tenta disfarçar o nervosismo e despede-se dizendo que tem de ir trabalhar.