Ep. 1
Rita fica feliz ao perceber que a irmã e Luís estão novamente juntos. Luís conta à mãe que ele e Sofia estão novamente juntos. Cármen alerta o filho para que se prepare para os próximos tempos, ele mostra-se confiante.
Alzira mostra-se ansiosa pela visita do critico, por sua vez Raúl já nem quer ouvir falar no assunto. Raúl chega ao quartel. Domingos despede-se de todos e diz que teve um turno muito cansativo, mas Raúl não o deixa ir e atribui-lhe uma nova tarefa. Raúl comenta com os outros bombeiros que o funcionamento do quartel vai melhorar. De repente ouvem uma travagem seguida por um embate. Todos correm para lá.
Pedro acompanha Sofia ao hospital e fica espantado ao perceber que ela ainda não contou à mãe, a Romão e a Rita o que se está a passar. No local do acidente, Raúl chama à atenção de Domingos por ter ido contra um poste. Evelina e Arnaldo prestam assistência ao amigo, mas Raúl ameaça Domingos com um processo disciplinar. Evelina, Arnaldo e Telmo ficam muito indignados com a atitude. Amélia volta ao clube e relembra a António o namoro dos dois, em novos. António fica atrapalhado. Cremilde chega e encontra-os a conversar, o que a deixa aborrecida. Os advogados de Romão comunicam-lhe que vai ter de pagar uma avultada multa por não ter interrompido os trabalhos na mina e não ter seguro de acidentes de trabalho. Romão fica furioso e diz-lhes que não tem como pagar. Depois dos advogados saírem, Gil conta a Romão que Manuela o assediou e que ele resistiu. Mas ela o terá ameaçado que ia dizer a Romão que são amantes. Romão fica em choque e pede a Gil para sair. Sofia, Pedro e Luís regressam do hospital, apesar das circunstâncias, estão animados pelo facto do aneurisma ser operável. Sofia informa-os que só pretende fazer a cirurgia depois do bebé nascer, mas Pedro pede-lhe que pense melhor no assunto.