Ep. 1
Pedro conta a Cármen que Sofia tem um aneurisma. Cármen mostra-se disponível para o ajudar e comenta que Luís já deve saber, porque ele está devastado. Rita vai ter com Gabriel e diz-lhe que está preocupada com Sofia. Os dois são interrompidos por Júlia que oferece a Rita um embrulho. Rita fica em choque ao ver o vestido, diz a Júlia que não é o seu género e começa a espirrar sem parar. Rita põe a hipótese a Júlia de o poder oferecer na paróquia, mas sem querer, ofende a avó do namorado que se vai embora.
Luís vai ter com Sofia, conversam sobre as possíveis decisões a tomar, mas decidem esperar pela opinião do médico. Luís pergunta-lhe se pode estar a seu lado e ter esperança de a poder reconquistar e Sofia diz-lhe que sim. Os dois beijam-se apaixonadamente.
Gil recebe nova sms de Manuela a marcar um encontro. Gil responde-lhe que não vai e recebe outra mensagem preocupante dizendo que se ele não aparece, se vai arrepender. Cândida quer ir ao quarto de Adelaide, mas Cristina faz tudo para evitar, dizendo que ela está a descansar. Cândida não gosta da atitude da enfermeira. Evelina lamenta que todos têm namorado ou namorada, menos ela. Domingos conta-lhe que sabe que Arnaldo tem uma namorada espanhola. Evelina quer saber pormenores, mas Domingos diz-lhe que a mensagem que viu não tinha o destinatário. Os dois cruzam-se com Dulce e perguntam-lhe se ela tem alguma aluna espanhola, ela diz-lhes que não e eles contam-lhe o motivo da pergunta.
Alzira diz a Júlia que ela devia ser mais otimista e perceber que a visita do tal crítico seria muito positivo para eles. Romão comenta com Raúl que já é seu, o cargo de comandante, pela via oficial. Romão está com uma estranha atitude de cobrança por o ter nomeado, o que deixa Raúl inquieto.