Ep. 1
Sofia vai ter com o pai e conta-lhe do seu aneurisma e da sua decisão de não fazer nada que possa prejudicar o bebé. Pedro fica destroçado.
Um jovem bem-parecido aparece no consultório de Manuela. Apesar de não ter marcação, Manuela decide recebê-lo, mas percebe que ele pretende gozar com o seu trabalho e por isso convida-o a sair. Em conversa com Graça, ocorre-lhe que seria genial se o tal rapaz fizesse um estudo universitário que desse credibilidade ao seu trabalho.
Adelaide pede ajuda a Cristina para fugir de casa de Manuela. A enfermeira não a apoia e fica apreensiva por Adelaide continuar preocupada com o bebé de Sofia. Dulce vai até ao bar, onde Arnaldo está e fazem conversa como se não se conhecessem bem, mas a cumplicidade entre os dois sente-se no ar. Alzira está nervosa com a eventual visita do crítico gastronómico. Amélia entra no restaurante e Alzira atende-a. Raúl põe a hipótese de ela ser o tal crítico, mas Alzira não acredita, pois ela disse-lhe que é professora em Évora.
António mostra-se irritado por João não o ter ajudado durante a manhã. Cremilde volta a ter um ataque de ciúmes por causa de Amélia, mas António não acha graça. Um jovem pede indicações para o melhor local onde ele poderá encontrar Pedro Homem. Graça conta a Telmo que Manuela recebeu a visita de um universitário que quer fazer um estudo sobre a sua atividade. André, o universitário, entra na oficina num momento em que Pedro não se está a sentir bem. Pedro corre com ele, dizendo que não é boa altura e que não o pode ajudar no seu estudo. Sofia está a fechar a farmácia, mas com a entrada de André, deixa cair a sua pulseira e é ele que a apanha. Os dois encontram-se no olhar e André é sedutor no seu discurso e Sofia fica curiosa.