Ep. 1
Cristina aparece no bar dos bombeiros e conta a Domingos que recebeu um convite para voltar a cuidar de Adelaide. Confessa ao amigo que o facto de ser em casa de Manuela, não lhe agrada muito. Domingos fica satisfeito por Cristina ter mais um motivo para ficar por Montemor.
Alzira conta a Raúl que um conceituado crítico gastronómico vai visitar o Sericaia. Os dois combinam estar mais atentos aos clientes que não conhecem. Júlia aconselha-os a não terem ilusões de que advenha algo de bom dessa visita. Rita sai para se encontrar com Gabriel e Sofia aproveita o momento a sós para devolver a chamada a Luís. Sofia pede-lhe que não conte a ninguém do seu aneurisma. Luís diz que a acompanha na ida ao médico.
Adelaide está mais lúcida e pede à mãe que a deixe voltar para casa de Sofia. Cândida diz-lhe que a sobrinha não a quer em sua casa, porque receia que ela faça mal ao bebé. Adelaide diz-lhe que não se sente bem naquela casa e Cândida dá-lhe como opção o internamento num manicómio. Romão confessa a Graça que a sua situação financeira está instável, a dada altura diz-lhe que não quer envergonhar as suas filhas e mulher. Deixando Graça furiosa por ele ainda pensar em Manuela. Dulce recebe uma mensagem de Pablito e vai ao seu encontro. Os dois dançam ainda mais sensuais e beijam-se ardentemente. Luís desabafa com Rogério que está angustiado, porque Sofia está gravemente doente. Luís pede-lhe segredo. Jorge visita Sofia e pede-lhe que faça uma TAC, para seu grande espanto ela diz-lhe que já fez e mostra-lhe os resultados. Jorge fica em choque ao ver os exames e diz-lhe que ela tem de ser vista imediatamente por um neurocirurgião. Jorge diz-lhe que talvez o aneurisma dela seja operável, mas Sofia diz-lhe que não fará nada que possa prejudicar o seu filho.