Ep. 1
Telmo termina de gravar mais um vídeo. Domingos diz-lhe que ele parece genuíno e pede-lhe para lhe ler as cartas. Telmo fica surpreendido, mas aceita. Luís liga para Sofia, quer saber se ela se sente melhor. Ela pede-lhe desculpa pelo dia anterior. Luís convida-a para lanchar, mas Sofia diz que lhe liga depois. Cármen procura Jorge, pede-lhe que lhe diga o que está a preocupar Pedro, para além do eventual aneurisma de Sofia. Jorge mente dizendo que não sabe de nada e reforça que Pedro a ama.
Cristina termina de dar mais uma aula aos bombeiros e Domingos convida-a para almoçar. Evelina repara no sucesso de Domingos e comenta com Arnaldo que só restam eles como encalhados. Arnaldo diz-lhe que ele não é encalhado e Evelina quer saber pormenores, mas ele não lhe conta. Rita aparece na farmácia e lembra Sofia que é o seu primeiro dia de trabalho. Sofia está desconcentrada e pede a Henrique que lhe explique como funcionam as coisas. Sofia recebe uma chamada e diz a Rita que vai ter de sair para tratar de assunto.
Cândida leva Adelaide para casa de Manuela. Pedro está desanimado, explica a Cármen que tentou alertar Sofia, mas ela não quer fazer exames que possam ser prejudiciais ao bebé. Cármen conta a Pedro que foi pedir ajuda a Jorge para o compreender melhor, mas ele não a conseguiu ajudar. Pedro diz-lhe que não lhe está a esconder nada, mas Cármen não fica convencida.
Sofia entra em casa destroçada, traz consigo o exame que confirma que ela tem um aneurisma. Luís toca à porta e chama por Sofia que demora até lhe abrir a porta. Abraçam-se e Sofia conta-lhe que tem um aneurisma tal como o seu pai. Luís fica em choque, mas promete que vai estar sempre ao seu lado. Rita aparece e Luís deixa-as sozinhas. Rita conta a Sofia que a avó foi buscar Adelaide. Sofia começa a chorar compulsivamente, deixando Rita em choque. Romão está desmoralizado com o andamento dos seus negócios e avisa Gil que vai sair para visitar Sofia que se sentiu mal na véspera e ver a Rita.
Uma antiga amiga de António aparece no clube e Cremilde não gosta. João aparece e António diz-lhe que ele afugenta os clientes, Cremilde assiste e fica furiosa com o marido. Domingos e Cristina almoçam no Sericaia, os dois riem-se muito e demonstram cumplicidade. Luís lê na internet páginas sobre aneurisma e operações. Cármen entra para falar com o filho e ele esconde-lhe o motivo do seu desassossego. Luís pergunta a Cármen se o Pedro sabe como está a Sofia, mas ela aconselha o filho a ligar para Sofia a saber como ela está.
Romão aparece na farmácia e estranha quando vê Rita e ela lhe diz que agora trabalha ali, em part-time. Romão não gosta da ideia e aconselha a filha a concentrar-se nos estudos. Rita corre com o pai, dizendo que tem de trabalhar. Sofia aparece em casa da mãe para ver a tia Adelaide e mostra-se desagradada pela solução da tia voltar para aquela casa, mas acaba por consentir, desde que seja contratada a enfermeira Cristina para estar com ela. Cândida está satisfeita por ter conseguido convencer Sofia.