Ep. 1
Romão conta a Gil que esteve quase a apanhar o amante de Manuela. Gil conta-lhe que lhe ligou um alemão que parecia estar chateado, mas Romão desdramatiza dizendo que a língua deles é mesmo assim. Evelina receia que a festa de despedida de Jorge não tenha sido bem divulgada e compareçam poucas pessoas. Evelina mostra-se esperançada que Jorge se comova com a festa e decida ficar em Montemor, mas os amigos alertam-na que ele está decidido. Jorge aparece, mas eles conseguem disfarçar toda a organização, dizendo que vão fazer um peditório.
Dulce está radiante e conta a Sandra que ela foi selecionada e vai fazer a tour na europa. Sandra comenta que tem de festejar e Arnaldo apesar de estar feliz por Dulce diz-lhe que vai ter saudades dela. Rita comenta com Gabriel que está a pensar em arranjar um part-time para conseguir ter dinheiro para as suas despesas. Gabriel tenta demover essa ideia de Rita, mas não consegue.
Sandra constata ao espelho que na esplanada apanhou um escaldão e se vêm as marcas dos óculos na cara. Confessa que tem vergonha de aparecer assim à frente de Rogério e Dulce oferece-se para lhe disfarçar a cor com maquilhagem. Dulce oferece-se para ir à farmácia buscar uma pomada. Na festa está tudo a postos, Cármen e Pedro foram incumbidos de levar Jorge até ao quartel e estão a chegar. Jorge entra e fica muito surpreendido e agradece a todos. Gabriel e Rita vão lanchar ao Clube de pesca e aparece João que é desagradável com eles. Cremilde aparece e pede desculpa pelo filho. Rita comenta com Gabriel que Cremilde sempre foi muito querida com ela.
Luís e Sofia encontram-se na festa, Pedro e Cármen observam-nos ao longe e ambos comentam que os dois gostam um do outro. Dulce também os observa e Evelina comenta que ela devia partir para outra, pois basta olhar para se perceber que eles se adoram. Evelina apressa-se a ir para o palco, comenta que chegou a altura de mostrar a Jorge mais uma surpresa. As luzes apagam-se e no ecrã passa um vídeo com vários depoimentos de despedida a Jorge. O vídeo termina e Jorge muito comovida agradece a todos. Jorge comenta que depois de tudo o que lhe prepararam ele só tem uma opção, ficar em Montemor. Jorge fica muito sério e à sua volta a festa continua, o médico pede a todos um minuto para lhes dizer uma coisa. Pedro fica intrigado.