Ep. 1
Valentim conta a António que apanhou o João em flagrante. António fica furioso e frustrado, mas Valentim aconselha-o a não se culpar pela educação de João. Lembra-o que ele agiu bem como pai e que não tem culpa que o filho seja assim. Raúl vai contar a Romão o que se passou com João. Consegue enervá-lo.
Rita conta a Sofia o que se passou com Adelaide e o bebé de plástico. Carmen é surpreendida por Pedro, que a ouve a tocar piano. Carmen comenta que gostava de saber o que causou o seu afastamento, mas Pedro diz-lhe para não pôr o amor deles em causa.
Telmo faz a leitura das cartas a Sandra, diz-lhe que ela tem a ganhar se investir na sua relação com Rogério e que vão surgir alguns obstáculos, mas nada de grave. Sandra fica pessimista.
Evelina e Domingos tentam fazer as pazes com Arnaldo, mas ele ainda está muito sentido e promete vingar-se. António e Cremilde regressam a casa. Estão arrasados.
Romão vai falar com Valentim, mostra-se impiedoso e pede-lhe para no dia seguinte lhe entregar uma carta de demissão. Caso contrário, Romão informa-o que será demitido. Valentim assume que no dia seguinte lhe entrega a carta.
Manuela liga para Rita e não consegue convence-la a voltar para casa, tenta abordar o assunto com Sofia, mas não consegue que ela interfira na conversa com a Rita.
Raúl vai pedir desculpa a Alzira por ter encomendado carne à sua revelia, mas pede-lhe que mantenha o sigilo quanto à entrega da carne ao canil. Raúl comenta que se for comandante vai precisar do apoio dela e Alzira diz-lhe que pode contar com ela.
Adelaide surge e diz às sobrinhas que vai caminhar, conta-lhes que há meses que não tem menstruação. Cristina e Sofia ficam apreensivas e dizem-lhe que deviam ir ao médico. Adelaide sai para ir andar e deixa as sobrinhas intrigadas.
Romão conta a Gil que forçou Valentim a demitir-se depois do que aconteceu com João.
Gil compreende os motivos de Romão e considera que tomou a decisão certa. Romão estranha o despreendimento dele ao pai e Gil diz-lhe que considera Romão mais pai, do que Valentim. Romão comenta que vai ter de eleger o novo comandante e apesar de Raúl ser o mais natural, não confia nele. Romão diz a Gil que ele é a única pessoa em quem ele confia.
João regressa ao clube com os pais. Assume que é culpado. António perde a calma e esbofeteia o filho. Cremilde pede-lhe para parar e confessa a João que lhe partiu o coração. António diz-lhe que tem vergonha de ser seu pai.