Ep. 1
Rita consegue que a banda atue nos seus anos e fica feliz. Gabriel chama-lhe a atenção, receia que os pais dela não gostem. Rita está decidida e diz-lhe que vai fazer 18 anos e que vai começar a viver a sua liberdade. Alzira e Raúl temem as consequências de Romão ter escrito no livro de reclamações, mas pior do que isso, receiam que as retaliações não fiquem por ali. Pedro regressa à herdade e depara-se com Carmem a tocar piano e pede-lhe que o aceite de volta. Carmen implora que lhe explique o que se passou, mas ele diz-lhe que terá de confiar nele. Luís conta a Rogério que se encontrou com Sofia no Sericaia e que a convidou para tomarem um café, mas ela recusou. Luís pretende insistir, mas Rogério aconselha-o a pensar bem, se quer ser pai de uma criança que não é sua. Domingos vai arranjar as unhas para o seu encontro com Cristina. Sandra deseja-lhe sorte e Domingos pede para não o pressionar quanto à sua performance sexual. Evelina faz votos para que a polícia encontre o ladrão da ambulância e comenta com Arnaldo que a partida de Jorge a deixou muito triste. Arnaldo lembra a amiga que ainda não é certo que ele se vá embora de Montemor.
Sofia passa o serão com Adelaide, que pede à sobrinha para a acompanhar no curso pré parto. Sofia apercebe-se que Adelaide está a tomar ácido fólico, ela diz-lhe que foi o médico que lhe receitou para a anemia.
Felícia prepara um jantar especial e Pedro pede desculpa a Luís pelo que se passou.
Luís pede-lhe que não volte a repetir e Pedro promete que tal não voltará a acontecer.
Sofia conta a Cristina que arranjou coragem para arrumar as coisas de Ricardo. Cristina comenta que ela vai ser boa mãe, mas Sofia diz-lhe que a supermãe vai ser a sua tia.
As duas conversam sobre a sua dedicação ser demasiado intensa, mas Cristina considera que deve ser uma forma de Adelaide retribuir o que Sofia fez por ela.
Domingos comenta com Arnaldo que o seu encontro com Cristina correu bem. Dulce aparece e Arnaldo oferece-se para ensaiar com ela, mas Dulce recusa e Arnaldo fica desmoralizado.
Manuela põe o seu plano em marcha. Romão vai ao quarto dela pedir-lhe satisfações e ela diz-lhe que vai chamar a polícia e acusa-o de a ter agredido. Romão apercebe-se do que Manuela pretende fazer e usa o seu trunfo, coloca no telemóvel a gravação em que ela confirma os crimes de Luísa e de Carmen. Manuela fica furiosa e desarmada.