Ep. 1
Sofia e Rita regressam muito entusiasmadas da ecografia. Cristina está de saída e Sofia pede-lhe que espere por ela para irem juntas. Rita fica para dar apoio a Adelaide. Manuela pede desculpa a Graça e acaba por assumir que ela é fundamental no consultório, aceita as condições que Graça propõe e fica acertado que voltam a trabalhar juntas. Graça pressiona-a para que contrate Telmo de novo, mas Manuela diz-lhe que ele não lhe faz falta.
Romão pede para falar com Telmo, diz-lhe que já abordou o assunto com Graça e que não pode destinar-lhe um consultório nos bombeiros, mas não se opõe a que ele o faça sem espaço definido. Telmo fica muito satisfeito. Rogério conta a Luís que Carmen tem andado nervosa e põe a hipótese de Pedro ter piorado da doença. Cristina dá a formação nos bombeiros, essa aula é dedicada a partos de emergência. Arnaldo sente-se mal com o assunto e Domingos mostra-se muito concentrado. Rita vê o enxoval que a tia já fez para o bebé e gaba-lhe o entusiasmo. Adelaide comenta que deviam pensar em ir para Lisboa para arranjar uma boa escola para o bebé. Rita lembra-lhe que essa decisão cabe à Sofia. Alzira recebe a carne do fornecedor e fica descansada. Raúl lamenta que não seja a carne de Romão, para contarem com os amigos dele.
Cristina pede a Domingos, Evelina e Arnaldo que demostrem como fazer o nascimento de um bebé. Domingos está muito aplicado, Evelina dá-lhe assistência, mas Arnaldo desmaia e Cristina fica concentrada nele, para grande desilusão de Domingos. Graça vai contar a novidade a Romão, mas ele mostra-se apreensivo por ela voltar a trabalhar para Manuela. Não acredita que Manuela tenha esquecido o facto de ela ser amante do marido e pede a Graça que minta acerca da relação deles, porque receia ser envenenado.
Sofia está na farmácia e volta a ter uma visão com Luís, em que ele aparece e os dois beijam-se. Fernando interrompe a visão de Sofia, que desperta e fica perplexa. Evelina comenta com Domingos, Telmo e Arnaldo que está triste pela partida de Jorge para Lisboa. Os amigos tentam anima-la, mas sem sucesso. Estranham João ainda não ter chegado, pois também está destacado para fazer o turno da noite com eles. Comentam que ele tem feito um bom trabalho, apenas Domingos ainda denota alguma desconfiança nele. António, Cremilde e Valentim comentam que a partida de Jorge é um momento triste para Montemor. Valentim repara que João ainda ali está e relembra-o de que essa noite, ele está de serviço. O mesmo homem, que ouviu João falar no valor do equipamento da ambulância, aborda-o.