Ep. 1
Manuela atende um cliente que lhe diz que gosta mais da leitura das cartas do Telmo, o que a deixa furiosa. O caos está instalado no consultório. Cândida tenta ajudar, mas não consegue. Graça pede a Romão que deixe Telmo fazer consultas nos bombeiros, mas ele diz-lhe que não a pode ajudar, porque não se quer atravessar no caminho de Manuela, nem correr o risco de ser morto.
Sofia assiste ao empenho de Adelaide para confecionar sopas para o bebé, ao perceber que a tia comprou um bebé de tamanho real para treinar dar banho e mudar a fralda, Sofia fica apreensiva. Dulce está a treinar para a segunda fase do casting, Gil aparece e fica a vê-la dançar. Gil diz-lhe que não vai desistir dela. Luís está de saída para Évora, onde irá fazer a sua apresentação sobre agricultura hidropónica. Rogério goza pelo amigo estar vestido de maneira formal.
Pedro chega à herdade e repara num vestido de noiva que está pendurado. Tem uma visão em que Carmen está dentro de um caixão com esse mesmo vestido. Pedro fica perturbado e com uma forte dor de cabeça. Pedro está perturbado com a visão que acaba de ter, Carmen liga-lhe, mas ele não atende.
Manuela desliga os telefones para conseguir organizar-se e comenta com a mãe que vai organizar uma festa inesquecível para os dezoito anos de Rita. Cândida aconselha-a a falar com ela primeiro, mas Manuela quer fazer-lhe a surpresa. Cândida diz-lhe que tem duas clientes à espera e estão chateadas com a sobreposição de horários. Manuela diz-lhe que vai resolver esse problema e liga para Graça e pede-lhe para passar no consultório, para conversarem. Júlia queixa-se a Cândida da falta de movimento do restaurante e a amiga diz-lhe que aquele espaço ficou assombrado pelo espírito de Ricardo. Cândida oferece-se para fazer a limpeza ao espaço, mas Júlia diz-lhe que Raúl não deixa e não tem dinheiro. Cândida diz a Júlia que a decisão de Romão voltar para casa foi tomada para o bem de Rita, que estava a sofrer com a separação. Júlia pergunta-lhe pelo seu processo e Cândida diz-lhe que já tem um bom advogado.
Carmen aparece em casa de Pedro, preocupada porque ele não atender as suas chamadas. Pedro não lhe conta a visão que acaba de ter e diz-lhe que não a vai poder acompanhar ao hospital. Carmen fica preocupada com Pedro.
Domingos e Arnaldo comentam que Evelina está muito triste e não conseguem perceber o motivo. Domingos lembra a Arnaldo que nesse dia vão ter formação de primeiros socorros com a enfermeira Cristina. No clube de pesca, João conta aos pais que a ambulância nova já chegou e conta que o equipamento que vem incluído vale uma fortuna. Um cliente segue a conversa muito atento. Luís está feliz pela sua apresentação ter corrido bem. Carmen comenta que algo se passa com o Pedro, porque não atende as suas chamadas e pediu-lhe para ficar sozinho. Luís diz-lhe que ele pode estar preocupado com a Sofia ou estar a precisar de meditar, porque ele levava um ritmo de vida muito diferente. Pedro conta a Jorge que voltou a ter a mesma visão e que foi o vestido de noiva que encontrou na sala de Carmen, que o espoletou. Pedro receia que seja um sinal de que está para breve, mas Jorge desvaloriza essa possibilidade e alerta o amigo para pensar em Carmen.