27 Dez 2017
Todas as semanas o Rumos, o seu magazine inteiramente dedicado às culturas lusófonas, está consigo, para lhe mostrar o que de melhor há, o que de melhor se faz, neste nosso universo da lusofonia. Rostos, sugestões, conversas e estórias que não vai querer perder. Afinal, o Rumos é feito a pensar em si.
Fomos ao teatro. A Companhia João Garcia Miguel levou a palco no Teatro Ibérico a peça "Nós Matámos o Cão Tinhoso", uma estória narrada através dos olhos de um menino moçambicano chamado Ginho e que é baseada nos textos do escritor Luís Bernardo Honwana. Se não teve oportunidade de ir ver pode ficar a conhecê-la aqui no Rumos.
Apresentadora, Documentarista, Atriz, Autora e Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, Catarina Furtado é uma mulher verdadeiramente inspiradora. E vai estar à conversa com Patrícia Figueiredo para falar, entre outras coisas, do seu trabalho na área social, nomeadamente da nova série do programa " Príncipes do Nada".
A História é sem dúvida um dos elementos fundamentais para a identidade de um povo. O livro "Novos Subsídios para a História de Cabo Verde" de Daniel Pereira é um desses importantes contributos e o Rumos não podia deixar de estar presente na apresentação desta obra que aconteceu na sede da CPLP em Lisboa.
Na Ciberdica desta semana damos-lhe a conhecer a página da FEC - Fundação Fé e Cooperação uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, cuja missão é a de promover o desenvolvimento humano integral através da cooperação e solidariedade e que atua em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.
Passámos também pela exposição fotográfica "Vivência Kayapó" de Miguel Matias, para lhe dar a conhecer esta fascinante tribo da Amazónia.
O Rosto desta semana é Margareth Nascimento, uma angolana nascida em Benguela que torna as mulheres sempre mais bonitas com o seu talento. Fique a conhecer esta maquilhadora e consultora de imagem.
E o Rumos também fica sempre mais bonito consigo desse lado. Contamos com a sua companhia, na sua, na nossa, RTP África!