27 Dez 2017
Todas as semanas o Rumos, o seu magazine inteiramente dedicado às culturas lusófonas, está consigo, para lhe mostrar o que de melhor há, o que de melhor se faz, neste nosso universo da lusofonia. Rostos, sugestões, conversas e estórias que não vai querer perder. Afinal, o Rumos é feito a pensar em si, que está desse lado.
Começamos com uma reportagem para lhe abrir o apetite. A Associação Renovar a Mouraria está a levar a cabo a iniciativa "Chef à prova", um concurso para escolher o próximo Chefe da Mouradia, a Cafetaria da Associação. Para além de lhe dar a conhecer a iniciativa, a equipa do Rumos foi também conhecer Priscilla Barbosa, a Chefe brasileira que participa no concurso com as suas receitas e iguarias.
Acredite que a conversa de hoje com a apresentadora Patrícia Figueiredo vai ser muito bem-disposta e animada, não fosse o convidado desta semana, Gilyto, o Mr. Entertainer, músico e empresário.
Na próxima reportagem, mergulhamos no universo das Artes Plásticas para visitarmos " Figuras e Lugares" do artista angolano, Rick Damas. Uma exposição a não perder, da qual nós lhe mostramos um pouco. Mas o melhor mesmo, é ir ver com os seus próprios olhos.
Depois das Artes Plásticas, a Literatura com a nossa rubrica Páginas Soltas. Este semana o livro que lhe sugerimos é "Futebol e Colonialismo, Corpo e Cultura Popular em Moçambique, da autoria de Nuno Domingos.
Fomos ao teatro assistir à mais recente produção do grupo Ibiskodé, o filho mais novo do projeto maior que é o teatro Ibisco. " Nha Casa, Nha Bairro" é a peça que, por estes dias, leva ao palco.
E se começámos com os sabores, é com eles que terminamos e com a nossa Gastronomia. A receita que esta semana está na ementa do Rumos, vem de Cabo Verde e é " Feijão Congo".
Esperamos ter-lhe aguçado o apetite para mais um programa. Ligue-se no Rumos, sempre na companhia, da sua, da nossa, RTP África!