27 Dez 2017
Mais uma semana, mais um Rumos, sempre, claro, com o melhor das culturas e das comunidades lusófonas. Neste programa, temos literatura, pintura, cinema, música e como sempre, uma ótima conversa! Tudo preparado a pensar em si que nos acompanha sempre, aí desse lado.
Começamos por abrir o livro da ex-Embaixadora de Cabo Verde em Portugal, que apresentou no Grémio Literário, a sua primeira obra. "Flor de Basalto" é um livro de poesia, que homenageia Cabo-Verde, através da terra, das mulheres e das mães.
Esta semana, a apresentadora Patrícia Figueiredo vai estar à conversa com um artista plástico muito talentoso. Renato Rodyner é o convidado principal deste Rumos.
Até ao dia 28 de Outubro, pode ver no Hotel NH Campo Grande a exposição "Pintura e Talha em Madeira". Uma mostra coletiva que junta uma artista angolana, uma artista de Moçambique e um artista brasileiro. A lusofonia celebrada na arte, que nós fomos conhecer.
No Lusofone e no nosso "Em Cartaz", mostramos-lhe um documentário que não pode perder. "Neram N´Dok" leva-o até ao maravilhoso arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau.
E da Guiné, para o Brasil que se mudou para Lisboa. Confuso?! Não fique. É apenas a estória simples de José Assunção, um brasileiro de Recife que se mudou para Lisboa e daqui já não quer sair.
No Arte e Facto, damos-lhe música, e da boa! "Guinea Bissau" é um dueto absolutamente incrível do guineense Binhan com Joss Stone.
Aceite o convite e não perca mais um programa na sua, na nossa, RTP África!