Ep. 12 22 Abr 2015
Edgar explica a Rafa que a mulher que apareceu de surpresa na pensão e que disse ser mãe dele é mesmo a sua mãe, que o abandonou quando ele era pequenino. Rafael diz a Edgar que não quer ir com a mãe e pede para ficar com ele e com Xana. Edgar garante-lhe que assim será. Sandra, a mãe de Edgar, conversa com Glória, explica-lhe o que aconteceu e pede-lhe ajuda para ter uma segunda oportunidade com o filho. Alice telefona a Xana a avisá-la de que está detida à espera de voltar a ser presente ao juiz. Sem poder explicar mais nada, Alice diz a Xana para ligar a Guilherme.
Disposta a prejudicar Jacinto, Emília começa a fazer telefonemas para a concorrência a queixar-se dele, dizendo que já não trabalha da mesma forma e que nem sequer fez a última entrega, deixando-a com um grande prejuízo. Sofia leva o almoço e vai ter com Jacinto para que ele não se sinta tão sozinho. Os dois estão muito preocupados com Tiago e a forma como se vai orientar no trabalho. Célia tenta fazer as limpezas mas demonstra alguma dificuldade em gerir a situação juntamente com as crianças.
Artur não esconde os ciúmes que sente ao ver Amélia fazer as corridas com outros amigos, especialmente com um deles. Um tal de Zé Carlos que segundo Amélia até elogia as pernas dela.
Maria João fica preocupada com Sidónio que para além de ter perdido Raquel foi corrido pelo treinador dos treinos de luta livre para os jogos olímpicos. Os colegas temem que Sidónio ponha fim à vida e até Regina já começa a acreditar nessa possibilidade, tal é o estado de desânimo do taxista. Xana pede explicações a Tiago sobre Alice e ele tenta acalmá-la dizendo-lhe que não será preciso Álvaro aparecer porque já contratou um advogado e Alice vai ser libertada. Tiago confessa a Guilherme que não está a ser fácil lidar com a falta de droga e que pensar na namorada e no bebé às vezes ainda o deixa mais ansioso. Paulo pede a Regina que o deixe fazer apenas serviços com turistas para que Tatiana possa cantar o fado e receber boas gorjetas mas a chefe recusa o pedido e acusa-o de estar completamente apanhado pela fadista.
Ao chegar à pensão, ainda preocupada com Alice, Xana fica a saber por Glória que a mãe de Edgar apareceu e encontrou-se com o miúdo. Glória tenta convencer Edgar e Xana a darem uma segunda oportunidade a Sandra mas nem um nem outro aceitam essa possibilidade.