Ep. 12 22 Abr 2015
Jaime manda Raquel avisar Tiago de que está farto das faltas dele e ameaça afastá-la se não perder o hábito de estar sempre a defendê-lo. Teresa sugere a Sofia que quando se sentir melhor vá trabalhar no lar. A amiga aceita e aconselha-a a ter cuidado com o relacionamento com Guilherme. Teresa garante-lhe que está tudo controlado mas não lhe conta que o rapaz já lhe disse que não quer avançar no relacionamento entre os dois. Álvaro conversa com o filho ao telefone e este mostra-se preocupado com a conversa da mãe em relação a Alice. O pai aconselha-o a ficar atento. Entretanto a polícia judiciária chega à ourivesaria para interrogar Alice. O inspetor revela a Alice que é suspeita pelo desaparecimento de Álvaro e, depois de lhe fazer várias perguntas, pergunta-se porque é que Álvaro lhe passou uma procuração irrevogável para gerir todo o património. Alice fica sem saber o que dizer. Teresa admite perante Margarida que Guilherme lhe disse que preferia manter-se apenas como sua amiga. O inspetor encontra o frasco de veneno no gabinete de Alice. Ele leva-a para continuar o interrogatório nas instalações da PJ. Alice fica desesperada e pede ajuda a Guilherme. O inspetor revela-lhe apenas que houve uma denúncia anónima. Alice diz-lhe que há uma procuração de Álvaro passando-lhe a gestão de todo o património. Emília assiste a tudo muito satisfeita mas a fingir preocupação. Tiago garante a Sofia que não precisa de ajuda para deixar a droga. A rapariga diz-lhe que pretende ir trabalhar com Teresa no lar até o bebé nascer.
Cecília procura Luís para lhe pedir desculpas. Ele oferece-lhe bilhetes para o teatro e ela aceita. Teresa volta a dar a António emprego no lar, apenas para fazer a vontade a Margarida.
Edgar e Xana voltam a insultar-se mutuamente. Xana confessa que trabalha no Ginger e que Luís é apenas seu colega. Artur e Amélia ficam surpreendidos quando Tamara trata da perna de um colega de Amélia que se lesionou a correr. Artur começa a achar que ela é uma imigrante formada que teve de sair do país. Jaime aconselha Rute a moderar a sua atitude para com Cecília porque ela é a administradora delegada. Cecília quer saber quando Tiago pretende voltar à empresa.
Jacinto certifica-se junto de Sofia que os homens a quem Tiago comprava droga não estiveram envolvidos no assalto. Sofia garante-lhe que não.