Teresa propõe a Guilherme que voltem a assumir a relação entre os dois mas Guilherme prefere ser seu amigo. Teresa fica desiludida mas tenta disfarçar. Sofia tenta acalmar Jacinto que está furioso por ter sido assaltado e por não poder terminar o contrato com Emília. A empresária tenta testar Alice dizendo-lhe que sente saudades de Álvaro e que acredita que ele ainda vai voltar. Teresa repreende Romeu, ou António o seu nome verdadeiro, acusa-o de ter colocado as crianças em risco e de ter cometido um crime. Teresa despede António. Alice revela ao pai que estranha muito o comportamento de Emília e que por momentos até chega a pensar que ela acredita que ele está vivo. Álvaro tenta acalmá-la mas Alice está na disposição de abandonar o plano por uns tempos e afastar-se. Vânia está inconsolável depois de ter perdido o namorado e Glória tenta vender-lhe mais uns cremes para recuperar o visual. Tatiana que já percebeu que os cremes não prestam, intercede evitando que Vânia caia na conversa da tia de Edgar.
Depois de tudo esclarecido, Valdemar e Maria João voltam a beber juntos. António pede ajuda a Margarida para Teresa o manter no lar. O homem teme que a segurança social lhe tire o filho.
Tiago fica emocionado ao colocar a mão na barriga de Sofia e ao sentir o filho. Emília liga ao seu contacto e exige que a procuração forjada que pediu esteja pronta no dia seguinte.
Alice confessa à amiga Xana que já chegou ao limite e quer desistir da vingança. Xana tenta animá-la e convence-a a seguir o seu propósito e a vingar-se de Emília, esquecendo Guilherme.
Rute não gosta de ver Jaime a conversar com Cecília no gabinete e entra sem bater à porta. Quando Cecília sai, Rute lembra-lhe do que é capaz de fazer por ciúme mas o empresário garante-lhe que a assistente pessoal dele continua a ser ela. Emília tenta provocar Guilherme dizendo-lhe que estranha a preocupação de Alice em relação a Álvaro e que acha que ela pode estar envolvida no desaparecimento dele, achou mesmo que Álvaro poderia estar a ter um caso amoroso com Alice. Guilherme tenta disfarçar tal surpresa. Margarida pede a Teresa para repensar o despedimento de António, lembrando que se ele perder o emprego provavelmente perde o filho. Teresa pede tempo para pensar. Jacinto vai ter com Emília e insinua que ela esteve por trás do assalto à sua casa. O artesão diz-lhe que não vai cumprir o contrato. Emília não contava com esta reação e ameaça Jacinto dizendo-lhe que o mercado é pequeno. Cecília assume em definitivo a agência. Luís tenta convencê-la a jantar com ele mas ela mostra-se indisponível e sugere-lhe que convide Xana. Luís fica confuso. Cecília lembra-lhe que é uma mulher complicada e que não a pode acusar de não ter avisado. Teresa visita Sofia e fica feliz por perceber que a amiga está bem.