Ep. 12 22 Abr 2015
Tiago diz a Sofia que quer assumir o filho e ficar com ela e formar uma família. Sofia fica radiante, abraça-o e beijam-se apaixonadamente.
Depois de saber através de Guilherme que Jaime comprou a Dominó, Emília propõe entrar na empresa dele com algum capital que tem a circular. Entre os dois gera-se um clima de entendimento e alguma sedução.
Guilherme está muito preocupado com Teresa por causa do sequestro e por ela não lhe atender o telefone. Alice fica triste ao perceber a sua preocupação.
O sequestro torna-se notícia em todas as televisões. Sabino não deixa sair a criança e Margarida também não sai sem levar Duarte. A polícia aceita enviar os jornalistas mas Sabino não os deixa entrar e acaba por disparar dois tiros para fora. Romeu, desesperado, perde a paciência e sem que a polícia o consiga agarrar entra no consultório onde Sabino se encontra.
A polícia aproveita a troca de palavras entre Sabino e Romeu e dispara contra o sequestrador. Sabino cai morto no chão.
Maria João aconselha Raquel a ter cuidado com Edgar e com a forma como ele pode estar a brincar com os sentimentos dela. De Sidónio, Raquel continua a dizer que não quer saber.
Valdemar aparece na central de táxis muito aflito a dizer que Sidónio se quis matar. O taxista nega e confessa que só estava a dormir dentro do táxi mas Valdemar insiste junto de Paulo e Regina que ele estava com o carro ligado para sufocar com o fumo e morrer.
Raquel tenta acabar com o esquema de ciúmes montado por Edgar mas quando o rapaz começa a falar-lhe ao ouvido e a pressioná-la com gestos e palavras, Raquel não consegue desistir e aceita continuar com o jogo de ciúmes para impressionar Xana.
Mesmo não querendo, Jacinto aceita ir a casa de Emília assinar o acordo para por fim ao contrato que os une e entregar as joias no dia seguinte na ourivesaria. Depois de combinar o encontro, Emília liga ao seu contacto e pede-lhe para avançar.
Teresa diz a Romeu que terá de ir à polícia prestar depoimento sobre o que se passou. Romeu e Duarte vão para a pensão descansar e Teresa leva Margarida a casa.
Maria João diz a Valdemar que falou com Celeste e que as duas acreditam nele e sabem que não se passou nada. Valdemar fica surpreendido e aliviado. No entanto, Maria João não lhe diz que a mulher dele lhe contou que ele não é o garanhão que apregoa e que só consegue com recurso ao comprimido azul.
Amélia e Artur contratam Tamara para ajudar no café. A rapariga é estrangeira e só fala russo.