Ep. 12 22 Abr 2015
Emília fala com o homem que contratou para perseguir Alice e ele diz-lhe que não conseguiu descobrir nada. A empresária fica furiosa.
Tiago pede desculpa ao pai por tudo o que aconteceu mas Jacinto não quer desculpas. O que Jacinto quer é que o filho lhe prometa que não se vai meter mais na droga e que vai aceitar o filho. Tiago tem muito receio de assumir a paternidade porque não se sente capaz nem de tomar conta dele mas promete ao pai que não voltará a consumir drogas.
Alice fica muito transtornada por ver Guilherme e Teresa a beijarem-se e por ter acreditado que ainda seria possível voltar a ficar com ele. Perante a evidência, mostra-se determinada a seguir a sua vida e a levar Emília à justiça.
De regresso a casa, Teresa consegue convencer Guilherme a ficar com ela a ver um filme.
No lar, Duarte continua a insistir com o pai que não gosta da vida que levam e que quer falar com a mãe. Muito a custo, Romeu consegue convencê-lo a ir para a cama dormir e a descansar.
Emília diz ao filho que depois de ele ter assumido que não quer vender a ourivesaria e que está disposto a assumir a administração, desistiu da ideia. Emília tenta perceber pelas reacções do filho se ele sabe alguma coisa de Álvaro e mostra-se simultaneamente debilitada e confusa.
Alice conta ao pai que viu Guilherme e beijar Teresa e que por isso vai deixar de acreditar numa reaproximação entre eles.
Edgar continua a usar Raquel para fazer ciúmes a Xana e ela fala com Vânia sobre um colega do trabalho que está interessado em si, só para fazer ciúmes a Edgar.
Celeste vai ter com Maria João mas não para a acusar de ter andado com o marido. Celeste conta a Maria João que sabe que Valdemar não teve nada com ela, na noite em que se embebedaram porque o marido não funciona sem o comprimido azul. Maria João respira de alívio e agradece muito a franqueza de Celeste por lhe ter tirado um peso de cima.
Paulo tenta convencer Raquel a falar com Sidónio mas ela recusa.
Romeu manifesta a Margarida a sua preocupação pelo estado de apreensão em que o filho se encontra e a psicóloga promete ajudar.
Teresa conta a Sofia que voltou a beijar Guilherme. Adianta que desta vez não está obcecada e que é tudo diferente, mas a amiga não acredita.
No trabalho, Alice volta a tratar mal Guilherme e ele, como não sabe que ela viu o beijo que ele deu a Teresa, não percebe o que se passa.
Xana, sabendo que Edgar foi tomar o pequeno-almoço com Raquel não perde a oportunidade para o voltar a irritar.
No lar, Margarida tenta aproximar-se de Duarte para evitar que o menino venha a ter problemas devido à situação de isolamento que esta a enfrentar longe da mãe e dos amigos do Brasil.