Atendimento nos serviços
Ep. 63 03 Set 2015
Inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes, tal como em termos da capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle emocional, planeamento e resolução de problemas.
Dentro da psicologia, vários enfoques distintos já foram adotados para definir inteligência humana. A psicometria é metodologia mais usada e mais conhecida do público geral, além de ser a mais pesquisada e amplamente usado. Conforme a definição que se tome, a inteligência pode ser considerada um dos aspetos da linguagem ou um traço de personalidade.
Segundo Gardner, existem 9 tipos de inteligência, para além da artificial:
Lógico-matemática, Linguística, Musical, Espacial, Corporal-cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista, Existencial.
No que toca a inteligência artificial (IA) é a inteligência similar a humana exibida por mecanismos ou software. Também é um campo de estudo acadêmico. Os principais pesquisadores e livros didáticos definem o campo como "o estudo e projeto de agentes inteligentes", onde um agente inteligente é um sistema que percebe seu ambiente e toma atitudes que maximizam suas chances de sucesso.
Já no que toca a Inteligência emocional esta permite o reconhecimento de sentimentos ou emoções em si e nos outros, sabe geri-los, utilizá-los para se auto motivar e aplicá-los nas diversas relações que desenvolve. Se conseguir dominar estas quatro características, então é provável que atinja objetivos e seja produtivo, ou seja, um profissional de sucesso, segundo o psicólogo Daniel Goleman, autor do best-seller "Inteligência Emocional" e professor em Harvard.
Ep. 63 03 Set 2015
Ep. 61 02 Set 2015
Ep. 60 01 Set 2015
Ep. 69 26 Jun 2015
Ep. 68 25 Jun 2015
Ep. 50 24 Jun 2015
Ep. 67 23 Jun 2015
Ep. 66 22 Jun 2015