03 Fev 2016
O Rumos está de volta em mais uma semana cheia de histórias, sugestões e muitas novidades sobre este nosso mundo lusófono. Temos a certeza de que não vai querer perder!
Começamos com o maravilhoso mundo da literatura. Na livraria Aletheia, em Lisboa,foi criada uma editora dedicada à produção literária em língua portuguesa. Ângelo Rodrigues e Célia Cadete são os mentores da Sinapis, uma pequena editora que acolhe e publica obras de escritores de todos os países lusófonos. Fique a conhecer este projeto!
Foi no cenário da Tapada das Necessidades que a apresentadora Patrícia Figueiredo esteve à conversa com José Filipe Rebelo Pinto, para ficarmos a saber um pouco mais sobre o Outjazz, um evento que já conquistou a cidade de Lisboa e muita gente!
Ele é diretor artístico, bailarino, coreógrafo. O angolano Mestre Petchu é já conhecido por todos, na área das danças africanas e as suas aulas são sempre sucesso garantido! O Rumos foi acompanhar uma aula bem descontraída ao ar livre e ficar a saber um pouco mais sobre o perfil deste grande artista!
Uma boa sugestão de leitura nunca é demais. No Páginas Soltas abrimos o livro " Filho Querido", uma obra da autoria do escritor angolano Roderick Nehone.
Forró, Fado e batucada brasileira. Os Lusobaião são tudo isto e muito mais! São um grupo animado que faz a festa por onde quer que passe! A música que tocam aperta a mão ao Brasil e pisca o olho a Portugal. Eles são um ótimo exemplo do cruzamento das culturas lusas e brasileiras!
Se lhe trazemos normalmente receitas de África ou do Brasil, esta semana a lusofonia à mesa é bem portuguesa. Os sabores chegam de uma das mais belas paisagens do nosso país. Não vai resistir a este " Picado", um dos pratos mais típicos da ilha da Madeira.
Já sabe que o Rumos é feito a pensar em sim. Contamos com a sua companhia, como sempre, aqui, na sua RTP África!