Programas tv

Água de Mar

Anjo da Guarda

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Anjo da Guarda

Episódio 45 de 156 Duração: 45 min

Henrique está transtornado com o facto de Teresa ter pedido a demissão. Depois de ter ido a casa dela tentar que Teresa volte atrás com a decisão de abandonar a academia, reúne-se com Vicente no seu gabinete sobre o mesmo assunto. Numa conversa tensa, Henrique acusa o irmão de ser responsável pela situação e Vicente insinua que Henrique estará preocupado em perder "Teresa" e não a diretora pedagógica da Academia. A discussão sobe de tom e os irmãos agridem-se mutuamente, ficando Henrique com o colarinho da camisa rasgado. À noite, Verónica confronta o marido acerca daquele rasgão, mas Henrique mente, deixando a mulher ainda mais angustiada. Vicente diz a Teresa que não deve deixar a Academia só porque eles terminaram o relacionamento. Se for preciso, ele próprio sairá, para que ela possa ficar.
Na praia das Conchas, uma avó tem a difícil tarefa de controlar os três netos pequenos que foram com ela. No meio da confusão e das discussões entre as crianças, uma delas - Miriam - afasta-se e vai brincar sozinha. Ali perto, Íris e Pilar, duas jovens vindas diretamente de um festival de Verão, cambaleiam pela praia à procura de um sítio para descansarem. Elegem uma zona da falésia, mas acabam por cair para a praia, ficando feridas. Uma delas pede ajuda a Miriam. Enquanto isso, a avó pede ajuda aos nadadores-salvadores para encontrar a neta. Vicente e a sua equipa encontram Miriam... mas ela tem dificuldades em explicar o que viu...
Ainda na praia das Conchas, Manuel está sorumbático e anda com uma mochila às costas, carregada com roupa e objectos pessoais. Incitado pelos amigos a revelar o motivo da sua tristeza, Manuel acaba por confessar que os pais foram despejados por não pagarem a renda de casa. Afonso e Fred mostram-se solidários e põem as respectivas casas à disposição do amigo. No final do dia, Manuel vê-se forçado a contar a verdade também a Débora, que lhe diz que ele pode ficar no apartamento dela e de Luísa. Os dois fazem amor no posto dos nadadores salvadores.
Ali perto, na casa de Vicente, Dona Bi enxota Tex para poder limpar a casa à vontade. Tex vai instalar-se no bar com um bloco de notas e começa a fazer uns rabiscos que despertam a curiosidade de todos. A surpresa é geral quando Tex mostra as caricaturas que está a fazer. Desenhou, entre outros, Constança e Mel. Ao longo do dia, Tex não tem mãos a medir com tantas "encomendas". A dada altura, decide caricaturar uma mulher que está no bar. Por coincidência, o marido dela é diretor de um jornal desportivo e acaba por convidar Tex para colaborar com o jornal, pagando-lhe ainda um valor chorudo pelo desenho. Quando Dona Bi termina a limpeza da casa de Vicente, recebe uma encomenda composta por vários caixotes, enviada por Tex. O que será que Tex preparou desta vez que vai fazer Dona Bi rir-se, apesar de tanta tristeza e cansaço?
Que não tem vontade de rir é Maria Eduarda, que aparece novamente desesperada, ao romper da manhã, na casa de Susana, pedindo à amiga que a deixe ficar ali alguns dias. Susana consente, desde que ela lhe conte a embrulhada em que anda metida. Maria Eduarda tem uma crise de pânico e desaba. Conta a Susana toda a verdade acerca do jogo e de agente da PJ com quem se envolveu. O grande medo de Maria Eduarda é poder ser acusada de envolvimento no roubo da pochete. O seu cargo de gerente bancária pode estar em perigo... Susana consola e encoraja Maria Eduarda, não a poupando quanto à verdade: o maior problema dela é o vício de jogo. Mas ela, Susana, tem um plano para ajudar a amiga a superar a situação.

Ficha Técnica

Título Original
Água de Mar
Intérpretes
Mariana Monteiro, Rui Santos, Jorge Corrula, Mafalda Vilhena, Núria Madruga, Pedro Barroso
Produção
Coral Vision Europa
Ano
2014
Duração
45 minutos
Série
1