11 Set 2019
Um bando de rufias destabilizam o dia ao assaltar vários banhistas na Praia das Conchas. Teresa fica sem o telemóvel, e Henrique é o primeiro a culpar Vicente por não conseguir tomar conta dela.
Fred escolhe ajudar Constança em vez de salvaguardar a sua posse mais preciosa - o computador que contém a última versão de uma app em que ele anda a trabalhar há anos. Constança fica-lhe reconhecida por isso. No meio da confusão, Gonçalo magoa-se num pé. Quando Mel vai saber dele, ao posto, encontra-o rodeado pelos pais, pelo irmão e por Mafalda. Sai de lá zangada... mas Gonçalo vai atrás dela.
Devido à cor da sua pele, Sílvio é acusado por clientes do Hula de ter estado envolvido no assalto. Constança é a primeira a defendê-lo, e Sílvio interpreta o gesto como uma reaproximação, mas Constança faz questão de lhe dizer que o fez apenas por uma questão ética, e não porque desculpa os seus erros.
Chegam novos hóspedes ao hotel de animais, de nome Átila e Canibal. Gustavo e Arminda temem os ferozes cães, até que Arminda resolve a situação... encontrando um outro animal ainda mais exótico. Gustavo, por sua vez, anda em baixo, pois Mel não tem aparecido nas aulas. Sente-se culpado e duvida dos seus dotes como professor, desconhecendo que a jovem está a atravessar uma fase complicada, por causa do regresso do pai.
Dona Bi aproxima-se de um cliente que lhe acena na praia e fica em pânico ao perceber que é Heitor. Artur, que a acompanha, percebe o seu nervosismo e não a quer deixar sozinha com aquele homem, mas ela acaba por lhe dizer que pode ir andando. Dona Bi diz a Heitor que não o quer perto dela e de Mel, mas ele argumenta que mudou na prisão, que é um homem novo... Mas Dona Bi não vai na conversa dele...